Notícias
Pavimentação para o desenvolvimento da zona rural
Obras em estrada vicinal iniciarão em janeiro, beneficiando população da região com desenvolvimento agrícola, por meio de produção e convênios da Sada.
📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter. A infraestrutura de pavimentação das estradas públicas é um desafio constante no Brasil, mas o Governo do Piauí está trabalhando para melhorar a situação, como a anunciada pavimentação da PI-115 que dá acesso ao Povoado Meruoca, na zona rural da cidade de José de Freitas.
Com a execução da pavimentação, as estradas públicas ganharão mais qualidade e confort, facilitando o tráfego de veículos e melhorando a vida dos cidadãos, reduzindo também o tempo de viagem e os riscos de acidentes. Além da pavimentação, a construção de estradas também é fundamental para o crescimento econômico e social de uma região, pois facilita a conexão entre as cidades e o acesso a mercados e serviços. O asfaltamento é uma das alternativas para pavimentar estradas e é mais econômico e prático do que a construção de estradas. Mas é importante lembrar que a pavimentação das estradas também envolve a manutenção e a gestão dos recursos naturais da região.
Investimentos de R$ 14 milhões em pavimentação
A previsão é que as obras de pavimentação da estrada vicinal da Meruoca, localizada na zona rural de José de Freitas, com extensão de 24 km, comece em janeiro do próximo ano, após o andamento de todo o processo licitatório e aprovação do projeto pela Caixa Econômica Federal. Pavimentação da estrada vicinal da Meruoca, que liga a rodovia estadual à cidade de José de Freitas, será executada pela Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) por meio de emenda parlamentar de bancada do então deputado federal Fábio Abreu. Os investimentos somam R$ 14 milhões, quantia que será utilizada para realizar a pavimentação das estradas vicinais, processo de pavimentação, asfaltamento e construção de estradas.
A pavimentação da estrada vicinal da Meruoca é um sonho antigo da população da região, principalmente dos moradores de José de Freitas, que agora irá se realizar e contribuir para o desenvolvimento da região. A obra irá facilitar o transporte e também a circulação da produção agrícola das mais diversas comunidades que compõem a área.
Fonte: © A10 Mais