Siga-nos

Finanças

Os dividendos, que você, precisa saber, para ser bem sucedido no mercado.

Publicado

em

pagamentos';

nenhuma companhia brasileira ficou no ranking das 20 maiores pagadoras de proventos distribuição global de dividendos

No terceiro trimestre, o volume de distribuição global de dividendos estabeleceu um novo recorde, alcançando US$ 431,1 bilhões. De acordo com o estudo da Janus Henderson, esse crescimento de 3,1% é um resultado positivo e representativo da saúde financeira das empresas.

A maioria das empresas, cerca de 88%, fez uso desses recursos, aumentando ou mantendo os pagamentos de dividendos no mesmo nível. Esse comportamento traz estabilidade e confiança aos investidores, os quais buscam por garantias de longo prazo. Além disso, o aumento dos dividendos em 3,1% demonstra a capacidade de gerenciamento financeiro das empresas, garantindo assim o futuro dos investimentos.

Dividendos em alta: Mercado de dividendos global cresce 3,6% no terceiro trimestre

A distribuição de dividendos, ou dividendos, é um componente importante da receita das empresas, mas, para algumas corporações, a remuneração aos acionistas não cresceu, impedindo um rendimento ainda maior. A maior contribuição para o resultado veio dos Estados Unidos, onde o pagamento de dividendos aumentou 10%, acima da média global, devido às distribuições de proventos de empresas como a Meta e a Alphabet.

O destaque ficou com empresas americanas que retomaram os pagamentos, como a Walt Disney, após a interrupção causada pela pandemia. No total, 96% das empresas americanas aumentaram ou mantiveram a remuneração aos acionistas, em níveis semelhantes. Mercados emergentes Os dividendos de mercados emergentes avançaram 1,4% no terceiro trimestre, com destaque para os proventos de empresas chinesas, que aumentaram 12,3% e somaram US$ 44,6 bilhões, um recorde histórico. A maior parte desse montante veio do caixa da Alibaba, que distribuiu dividendos pela primeira vez, em 2023. Outra empresa destacada pelo relatório foi a BYD, que pagou seu maior valor em dividendo de sua história.

Assim, as empresas brasileiras entraram entre os destaques negativos, com uma redução de 42% nos valores distribuídos aos acionistas, mas o relatório da Janus Henderson ponderou que o padrão de pagamento é bastante irregular. No entanto, no acumulado do ano, os pagamentos no Brasil caíram 2,1%. Nenhuma empresa brasileira ficou no ranking das 20 maiores pagadoras de dividendos no terceiro trimestre. No mesmo período do ano passado, a Petrobras (PETR3, PETR4) ficou na penúltima posição.

Fonte: @ Valor Invest Globo

Olá, sou Felipe Cavalcanti, um redator especializado em cobrir as complexidades do cenário político e econômico. Minha paixão está em analisar os fatos e apresentá-los de forma clara e objetiva para ajudar meus leitores a compreenderem os desdobramentos mais recentes. Gosto de mergulhar em dados e tendências, oferecendo insights sobre o que está por vir e como as decisões políticas podem impactar o nosso futuro. Estou sempre em busca de trazer a notícia com precisão e profundidade.

Continue Reading
Enviar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *