Siga-nos

Saúde

O que você precisa saber sobre lubrificantes íntimos: por que usar produtos apropriados?

Publicado

em

lubrificante, íntimo, sexual;

Receitas caseiras podem trazer problemas na região íntima devido a falta de higiene e segurança, ao contrário de produtos ginecologicamente testados que são comercializados sem prescrição médica.

A utilização de lubrificante íntimo antes do sexo é uma escolha de muitos casais, uma vez que proporciona uma experiência mais agradável e segura. O lubrificante é essencial para prevenir a sobrecarga da mucosa vaginal e do ânus, o que pode causar desconforto e lesões.

Além disso, o lubrificante íntimo ajuda a reduzir a resistência na penetração e oferece uma sensação de prazer e intimidade na relação sexual. É possível encontrar lubrificantes disponíveis em diferentes sabores e texturas, permitindo que o casal escolha o que melhor se adequa às suas necessidades. Seja durante o sexo vaginal ou anal, o uso de lubrificante íntimo pode facilitar o ato e proporcionar uma experiência mais intensa.

Os segredos do assento

Seu corpo e o dele também, estão preparados para a experiência? O lubrificante é uma aliada inestimável para essa hora, pois ajuda a ter um deslize maior, facilitando a penetração e diminuindo a dor das primeiras penetrações, o que é o maior medo de quem quer experimentar a prática. Stephanie Seitz, sexóloga e CEO da INTT Cosméticos, esclarece que o lubrificante não dispensa o uso de preservativo, porém, o seu uso é essencial para evitar contrair infecções sexualmente transmissíveis (IST).

Às vezes, os casais buscam substitutos do lubrificante, como a vaselina, por exemplo, quando o produto não está em mãos. A prática não é segura e pode desencadear problemas à região íntima, pois a vaselina não é um lubrificante íntimo. Ela, na verdade, é um produto não natural derivado do petróleo, alergênico e pode facilitar o surgimento de problemas na pele — especialmente na região íntima. Em alguns casos, seu uso predispõe infecções vaginais, como a vaginose bacteriana. Além disso, a substância também pode interferir no uso do preservativo, ocasionando na perda da função de prevenção à gravidez e às ISTs.

Nas redes sociais, é comum ver usuários recomendando o uso de ingredientes culinários ou hidratantes para outras regiões do corpo como substitutos do lubrificante. Além da vaselina, as contraindicações também existem para receitas caseiras ou produtos comercializados sem prescrição médica, que podem causar consequências sérias à saúde. Por não passarem por protocolos de higiene e segurança e muito menos serem testadas, essas receitas podem causar irritações, alergias, desregular o pH da região e até mesmo queimar, dependendo dos componentes utilizados.

Existem produtos específicos para isso, testados para que as pessoas consigam sentir prazer, realizar o sexo anal sem dor e também tendo o cuidado de não se machucarem. Por isso, é essencial estar atento aos produtos que estão sendo utilizados na relação, considerando aqueles próprios para aplicação na região, dentro da validade e com condições de fabricação apropriadas. O uso inadequado de substâncias pode provocar infecções e inflamações que impactam diretamente a qualidade de vida. Como Stephanie ainda explica, ‘por isso existem produtos específicos para isso, testados para que as pessoas consigam sentir prazer, realizar o sexo anal sem dor e também tendo o cuidado de não se machucarem’.

Fonte: @ Minha Vida

Olá, sou Felipe Cavalcanti, um redator especializado em cobrir as complexidades do cenário político e econômico. Minha paixão está em analisar os fatos e apresentá-los de forma clara e objetiva para ajudar meus leitores a compreenderem os desdobramentos mais recentes. Gosto de mergulhar em dados e tendências, oferecendo insights sobre o que está por vir e como as decisões políticas podem impactar o nosso futuro. Estou sempre em busca de trazer a notícia com precisão e profundidade.

Continue Reading
Enviar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *