Esporte
O melhor campo de futebol do Brasil, de longe, para Abel Ferreira.
Juventude inicializou descompactação do sistema de drenagem em dezembro do ano passado, após ascensão para Série A, com material moderno para estrutura de campo de excelência.
Abel Ferreira defende o gramado do Estádio Alfredo Jaconi como um dos fatores responsáveis pelo grande desempenho do Palmeiras na vitória sobre o Juventude, por 5 a 3. Na entrevista coletiva, o treinador destacou a qualidade do gramado como um dos principais motivos do sucesso da equipe.
Depois da vitória do Palmeiras sobre o Juventude, por 5 a 3, no último domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira elogiou o gramado do Estádio Alfredo Jaconi, considerando-o melhor do que o esperado. Ele também ressaltou que o gramado foi um dos principais responsáveis pelo resultado do jogo, o que reforça a importância do gramado em um grande jogo.
O melhor gramado do futebol brasileiro é o Juventude
O treinador do Juventude não tem dúvidas, o seu gramado é o melhor do futebol brasileiro, de longe. Este é o resultado do esforço da diretoria do clube, que priorizou a melhoria do sistema de drenagem, aumentando a quantidade de drenos no campo e a capacidade das bombas de vazão. Este processo teve início com a descompactação do solo, o que permitiu a instalação de novos drenos feitos de material moderno e mais permeável. Posteriormente, ocorreu um novo mapeamento dos drenos, onde foi feito um levantamento detalhado da topografia do gramado.
A busca por oferecer a melhor estrutura possível é uma prioridade da nossa gestão, seja para os nossos profissionais ou para os adversários. Sabemos da exigência de uma competição tão valorizada como a Série A e, dentro daquilo que podemos oferecer, tentamos fazer o melhor. Isso se reflete nos cuidados com o gramado, por exemplo, pois entendemos que essa é uma premissa básica de um clube de futebol. Acreditamos que ter um campo de excelência é obrigação de qualquer clube, principalmente na elite do futebol brasileiro.
A região de Caxias tem um problema considerável, a chuva e o frio intenso em muitas épocas do ano, mas temos conseguido encontrar caminhos para superar essas adversidades. O fator casa é a ‘arma’ do Juventude na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Com sete vitórias, cinco empates e três derrotas, o time gaúcho tem a nona melhor campanha como mandante.
Fonte: @ ESPN