Siga-nos

Esporte

O melhor campo de futebol do Brasil, de longe, para Abel Ferreira.

Publicado

em

melhor, gramado;

Juventude inicializou descompactação do sistema de drenagem em dezembro do ano passado, após ascensão para Série A, com material moderno para estrutura de campo de excelência.

Abel Ferreira defende o gramado do Estádio Alfredo Jaconi como um dos fatores responsáveis pelo grande desempenho do Palmeiras na vitória sobre o Juventude, por 5 a 3. Na entrevista coletiva, o treinador destacou a qualidade do gramado como um dos principais motivos do sucesso da equipe.

Depois da vitória do Palmeiras sobre o Juventude, por 5 a 3, no último domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira elogiou o gramado do Estádio Alfredo Jaconi, considerando-o melhor do que o esperado. Ele também ressaltou que o gramado foi um dos principais responsáveis pelo resultado do jogo, o que reforça a importância do gramado em um grande jogo.

O melhor gramado do futebol brasileiro é o Juventude

O treinador do Juventude não tem dúvidas, o seu gramado é o melhor do futebol brasileiro, de longe. Este é o resultado do esforço da diretoria do clube, que priorizou a melhoria do sistema de drenagem, aumentando a quantidade de drenos no campo e a capacidade das bombas de vazão. Este processo teve início com a descompactação do solo, o que permitiu a instalação de novos drenos feitos de material moderno e mais permeável. Posteriormente, ocorreu um novo mapeamento dos drenos, onde foi feito um levantamento detalhado da topografia do gramado.

A busca por oferecer a melhor estrutura possível é uma prioridade da nossa gestão, seja para os nossos profissionais ou para os adversários. Sabemos da exigência de uma competição tão valorizada como a Série A e, dentro daquilo que podemos oferecer, tentamos fazer o melhor. Isso se reflete nos cuidados com o gramado, por exemplo, pois entendemos que essa é uma premissa básica de um clube de futebol. Acreditamos que ter um campo de excelência é obrigação de qualquer clube, principalmente na elite do futebol brasileiro.

A região de Caxias tem um problema considerável, a chuva e o frio intenso em muitas épocas do ano, mas temos conseguido encontrar caminhos para superar essas adversidades. O fator casa é a ‘arma’ do Juventude na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Com sete vitórias, cinco empates e três derrotas, o time gaúcho tem a nona melhor campanha como mandante.

Fonte: @ ESPN

Olá, sou Felipe Cavalcanti, um redator especializado em cobrir as complexidades do cenário político e econômico. Minha paixão está em analisar os fatos e apresentá-los de forma clara e objetiva para ajudar meus leitores a compreenderem os desdobramentos mais recentes. Gosto de mergulhar em dados e tendências, oferecendo insights sobre o que está por vir e como as decisões políticas podem impactar o nosso futuro. Estou sempre em busca de trazer a notícia com precisão e profundidade.

Continue Reading
Enviar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *