Esporte
Sonho do São Paulo: como Oscar e Lucas podem brilhar juntos
Oscar, uma das principais estrelas do jogo, adere ao São Paulo e formará uma dupla de estrelas ao lado de Lucas, seu antigo companheiro de base e da seleção brasileira.
O clube do morumbi, o São Paulo, está em um momento de crescimento, com novas contratações e a expectativa de um ano mais promissor.
Entre os novos nomes que podem chegar ao elenco, dois jogadores chamam atenção: Oscar e Lucas Moura. Embora eles tenham brilhado como titulares da seleção brasileira, ainda não tiveram a oportunidade de serem parceiros em campo. A chegada de Oscar como reforço-chave para 2025 faz com que o São Paulo se torne um time de cima, com grande potencial para disputar títulos importantes. Com Lucas Moura, um dos principais jogadores da equipe, o elenco ganha ainda mais força e coesão. A união desses talentos pode levar o tricolor a um patamar ainda mais alto, tornando-o um dos principais candidatos ao título.
Carta de Sonhos: Ney Franco acredita que a dupla Oscar e Lucas seja o trunfo para o São Paulo conquistar o trono brasileiro
Em um encontro inesquecível na região de São Paulo, dois jovens astros do futebol se encontraram, sem saber que anos mais tarde formariam uma dupla de estrelas que brilharia não apenas no Tricolor, mas no cenário nacional. Aqui vai uma história de sonhos e realizações, em que o talento, a visão e a experiência se entrelaçam, tornando impossível resistir ao fascínio da dupla formada por Oscar e Lucas.
Em janeiro de 2011, o Brasil sub-20 foi campeão sul-americano, e os futuros astros do futebol estiveram no coração da equipe de Ney Franco, técnico que já havia brilhado no futebol brasileiro. Na ocasião, o time enfrentou adversidades, mas a parceria de Oscar e Lucas brilhou com todas as luzes. Com Oscar como camisa 10 e Lucas na 11, eles deixaram uma marca indelével na história do futebol brasileiro. E é essa memória que Ney Franco acredita que possa ser a chave para o sucesso do São Paulo em 2025.
O técnico, hoje no ABC, falou em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br que a experiência vivida na seleção foi fundamental para entender a relação entre os dois atletas. ‘Minha equipe jogava em um 4-2-3-1, e Oscar era o meia centralizado, enquanto Lucas brilhava como extremo. Se o São Paulo jogar em um esquema semelhante, ele pode ser o meia de ligação, mais ofensivo. E o grande potencial de Lucas é jogar aberto pela direita’, destacou Ney Franco.
Com a contratação de Oscar, o São Paulo fechou uma das maiores contratações do ano, e agora, com a parceria da dupla, tudo indica que o time de cima está se preparando para fazer história. O técnico Ney Franco acredita que a experiência vivida na seleção pode ajudar a montar o São Paulo de 2025 com base na dupla. ‘O Oscar é um meia para jogar centralizado. Se colocar aberto como extremo, começa a perder a qualidade dele, que é construir de trás. Se o São Paulo jogar em um 4-2-3-1, ele vai ser esse meia de ligação, mais ofensivo. E o grande potencial do Lucas é jogar aberto pela direita’, completou Ney Franco.
Ainda é cedo para dizer como Oscar e Lucas se encaixarão juntos no São Paulo de 2025, mas uma coisa é certa: o novo reforço chega para ser titular absoluto da equipe de Zubeldía. Com a parceria da dupla, o time de cima tem tudo para brilhar e conquistar o trono brasileiro.
Fonte: @ ESPN