Siga-nos

Esporte

Renato: Se um Técnico Fizer 50% do que eu Faço, Posso Sair do Grêmio em 2025

Publicado

em

treinador, técnico, fazer, fazer, faz, fazer, fazer;

Renato Gaúcho tem contrato com o Grêmio até dezembro e não garantiu permanência. Como vice-presidente de futebol, ele não pode assumir como técnico. A Arena do Grêmio tem 50 mil lugares. O Grêmio está na zona de rebaixamento, mas ainda tem quatro rodadas para se manter.

O técnico Renato Gaúcho ficou sem saber o seu futuro com o Grêmio após o empate com o Juventude, por 2 a 2, na Arena do Grêmio, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O contrato dele vai até dezembro, mas a decisão do treinador foi postergada até o final do Brasileirão. Ainda em meio a essa situação, Renato Gaúcho deixou claro que o seu objetivo é fazer com que o Grêmio fique na Série A.

Na entrevista coletiva após o jogo, Renato Gaúcho falou sobre o seu futuro e fez um desafio ao treinador que eventualmente o substituiria: ‘Eu farei o meu melhor para fazer o Grêmio não cair, farei mais do que o necessário para fazer o Grêmio ficar na Série A, farei com que o Grêmio fique na boa, farei tudo o que for preciso para fazer com que o Grêmio fique tranquilo.’ Sobre o seu futuro, Renato Gaúcho disse que a decisão dele seria tomada depois do Brasileirão e que, assim como os jogadores, ele deixou o gramado sob vaias, mas agora foca em fazer o seu melhor e fazer o Grêmio subir na classificação.

Renato Gaúcho vê oportunidade para treinador fazer grande trabalho no Grêmio

A conversa com a diretoria do Grêmio é marcada pela simplicidade, segundo Renato Gaúcho. O treinador fala sobre a possibilidade de um possível substituto, que faria um trabalho tão eficaz quanto o seu. ‘Aí depois o Grêmio tem presidente, vice-presidente, executivo, eu sento com eles e a gente resolve em três minutos. Se por um acaso eu for embora, vou de longe sempre torcer pelo Grêmio. Eu quero ver, e vou torcer, um técnico que venha aqui e faça 50% do que eu faço nesse clube. Qualquer técnico que chegar aqui e fazer 50% do que eu faço aqui, vou ficar muito satisfeito’, disse o técnico. O vice-presidente de futebol Antônio Brum não se pronunciou sobre a permanência de Renato Gaúcho, mas deixou claro que o assunto será tratado quando o Grêmio estiver seguro de que não vai cair na zona de rebaixamento. ‘A gente não está falando sobre 2025, permanência ou não do treinador. O momento não é de falar sobre isso agora. O momento é de tirar o Grêmio dessa situação, é de afastar o risco matemático. O Grêmio não está na zona de rebaixamento, mas está perto da zona de rebaixamento e isso nos deixa preocupados. Como o Renato falou, no final da temporada a gente vai sentar, vai fazer uma avaliação e vai decidir sobre isso’, destacou Brum. Faltando quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o Grêmio está na 13ª colocação, com 40 pontos, a três do Criciúma, que abre a zona de rebaixamento.

Fonte: @ ESPN

Olá, sou Felipe Cavalcanti, um redator especializado em cobrir as complexidades do cenário político e econômico. Minha paixão está em analisar os fatos e apresentá-los de forma clara e objetiva para ajudar meus leitores a compreenderem os desdobramentos mais recentes. Gosto de mergulhar em dados e tendências, oferecendo insights sobre o que está por vir e como as decisões políticas podem impactar o nosso futuro. Estou sempre em busca de trazer a notícia com precisão e profundidade.

Continue Reading
Enviar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *