Siga-nos

Esporte

Regulamento do Torneio Mundial de Clubes, 2025

Publicado

em

competição, campeonato

A entidade máxima do futebol anunciou regras para o torneio de junho a julho de 2025 com sorteio de grupos e premiações ainda a serem divulgadas; entre elas, critérios de desempate e sistema de punição por cartões.

O torneio Mundial de Clubes de 2025 está prestes a chegar, trazendo consigo uma série de regras específicas e desafios para as equipes concorrentes. A Fifa, entidade máxima do futebol mundial, divulgou uma lista de critérios importantes para a competição, incluindo critérios de desempate e número de jogadores inscritos por clube. A competição promete ser extensa e desafiadora, com diversas equipes se enfrentando em um torneio que contará com a participação de 15 de junho a 13 de julho de 2025.

A entrada na competição é extensa e envolve várias regras rigorosas. Por exemplo, é fundamental conhecer a regra de cartões, que é uma parte crucial para qualquer torneio de futebol. Além disso, é também importante lembrar que o torneio de clubes é conhecido por ser um campeonato de alto nível, onde as equipes mais fortes competem por títulos e troféus. A Fifa destaca a importância de seguir as regras estabelecidas para garantir uma disputa justa e segura para todos os envolvidos.

Torneio Mundial de 2025: Uma Competição de Grandes Dimensões

Os 32 times do torneio Mundial de 2025 serão divididos em oito grupos de quatro equipes, de acordo com um sorteio dirigido pela Fifa, que leva em consideração fatores esportivos e geográficos para garantir a equidade da competição. A organização ainda não divulgou a data da realização do sorteio, mas os 31 times já estão definidos, com o Atletico-MG e o Botafogo disputando a última vaga na final da Libertadores no dia 30 de novembro.

O confronto direto será o primeiro critério de desempate na fase de grupos, seguido pelo saldo de gols e quantidade de gols marcados. As duas melhores equipes de cada grupo avançarão para o mata-mata da competição, que começa nas oitavas de final. Em caso de empate nos ‘playoffs’, a partida será decidida na prorrogação com disputa de pênaltis em sequência.

Torneio: Regras e Procedimentos

Cada time pode levar 35 jogadores ao torneio, mas podem relacionar no máximo 26 para cada partida. Dois cartões amarelos acumulados suspendem o atleta, e a contagem será zerada apenas nas quartas de final. Além disso, a Fifa definiu que não pode haver clubes que pertençam a outra equipe ou que sejam controlados pela mesma empresa ou indivíduo.

Torneio: Informações sobre a Competição

A Fifa anunciou que a edição inaugural da Copa do Mundo de Clubes será disputada em 11 cidades, com uma delas, Orlando, tendo dois estádios no torneio. Nove sedes ficam na Costa Leste, e apenas duas estão na Costa Oeste (Los Angeles e Seattle). O MetLife Stadium, na região de Nova York, foi escolhido para receber a final do torneio, no dia 13 de julho de 2025.

Torneio: Detalhes sobre os Estádios

Confira os 12 estádios do torneio Mundial de Clubes 2025:

Miami (Estádio Hard Rock)
Seattle (Lumen Field)
Los Angeles (Estádio Rose Bowl)
Orlando (Estádio Camping World e Estádio Inter&Co)
Atlanta (Estádio Mercedes-Benz)
Nashville (GEODIS Park)
Charlotte (Estádio Bank of America)
Cincinnati (Estádio TQL)
Washington DC (Audi Field)
Filadelfia (Lincoln Financial Field)
Nova York/Nova Jersey (Estádio MetLife)

Torneio: Times Confirmados

Veja os 31 times confirmados pela Fifa para o torneio Mundial de Clubes de 2025:

Boca Juniors (Argentina) – via ranking da CONMEBOL
River Plate (Argentina) – via ranking da CONMEBOL
Fluminense (Brasil) – vencedor da Copa Libertadores da América 2023
Flamengo (Brasil) – vencedor da Copa Libertadores da América 2022
Palmeiras (Brasil) – vencedor da Copa Libertadores da América 2021
Auckland City (Nova Zelândia) – via ranking da OFC
Pachuca (México) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2024
Club León (México) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2023
Inter Miami (EUA) – vencedor da Supporter’s Shield

Fonte: © GE – Globo Esportes

Olá, sou Felipe Cavalcanti, um redator especializado em cobrir as complexidades do cenário político e econômico. Minha paixão está em analisar os fatos e apresentá-los de forma clara e objetiva para ajudar meus leitores a compreenderem os desdobramentos mais recentes. Gosto de mergulhar em dados e tendências, oferecendo insights sobre o que está por vir e como as decisões políticas podem impactar o nosso futuro. Estou sempre em busca de trazer a notícia com precisão e profundidade.

Continue Reading
Enviar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *