Siga-nos

Notícias

Rafflesia, maior flor do mundo, em risco de extinção.

Publicado

em

Espécies do gênero rafflesia correm risco de extinção em áreas tropicais com caráter parasitário, dependendo de suporte para grupos no habitat da rafflesia.

A ‘maior flor do mundo’, _Rafflesia_, surgiu na história como um fenômeno fascinante e inusitado. Com 42 espécies, ela é comum em áreas tropicais do Sudeste da Ásia.

A _flor exótica_ é bastante conhecida por sua aparência peculiar e arrepiante cheiro, comparado a um _cadáver em decomposição_. A flor _diferentona_ inspirou inclusive um Pokémon. Receba as principais notícias direto no WhatsApp!

Rafflesia: a Flor-Cadáver em Perigo

Apesar de seu caráter parasitário e da capacidade de atrair moscas com seu aroma fétido para a polinização, a maioria das espécies da gênero Rafflesia está em risco de extinção. Conforme publicação da revista científica ‘Plants, People, Planet’, 60% delas possuem risco severo de extinção. Contudo, apenas uma espécie, a Rafflesia magnífica, é listada pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) como ‘em perigo crítico’.

Paralelo a essa situação, outras espécies são encontradas em locais como Indonésia, Malásia, Tailândia e Filipinas, crescendo em trepadeiras. Suas características são marcantes: medidas superiores a 1 metro de diâmetro e até 11 quilos, além da coloração vermelha com manchas brancas. Tais características inspiraram a criação do Pokémon Vileplume.

Fonte: @ Terra

Olá, sou Felipe Cavalcanti, um redator especializado em cobrir as complexidades do cenário político e econômico. Minha paixão está em analisar os fatos e apresentá-los de forma clara e objetiva para ajudar meus leitores a compreenderem os desdobramentos mais recentes. Gosto de mergulhar em dados e tendências, oferecendo insights sobre o que está por vir e como as decisões políticas podem impactar o nosso futuro. Estou sempre em busca de trazer a notícia com precisão e profundidade.

Continue Reading
Enviar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *