Negócios
Racionais MC’s: Uma Jornada de 35 anos em Exposição

Museu reabre com exposição inédita assinada por curadoria sobre trajetória de grupo de rap do Brasil.
Os Racionais MC’s, um grupo de rap de grande relevância no Brasil, completam 35 anos de carreira, sendo considerados um dos mais importantes da história brasileira. Com uma trajetória que conquistou o reconhecimento nacional e internacional, o quinteto de MCs desenvolveu uma visão única sobre a sociedade, o mundo e a própria vida.
Com uma exposição inédita em andamento no Museu das Favelas em São Paulo, os Racionais MC’s revisitam o período mais importante da carreira do grupo, com curadoria da própria esposa de Mano Brown, Eliane Dias. A exposição, um tributo ao Racionais MC’s – O Quinto Elemento, é resultado de uma parceria entre o grupo e a produtora Boogie Naipe, liderada por Eliane Dias, CEO e co-fundadora da produtora. A mostra conta com MCs e músicas que definiram a cena do rap brasileiro, levando a fórmula do grupo de rap para uma exposição que não apenas reúne a história do Racionais, mas também a de todos os MCs que se inspiram na obra do grupo. Além disso, a exposição é uma exposição inédita que reúne elementos e histórias nunca antes contadas sobre o quinteto de MCs, permitindo que os fãs e os curiosos tenham acesso a uma visão mais profunda do mundo do Racionais MC’s, um dos mais influentes grupos de rap do Brasil.
Exposição que reúne legado dos Racionais MC’s
Os Racionais MC’s estão de volta, desta vez, não apenas com a divulgação do seu próximo álbum, mas também com a exposição, intitulada Racionais MC’s – O Quinto Elemento, que reinsere o grupo no cenário cultural. A exposição, que marca a reabertura do Museu das Favelas, em São Paulo, após sua relocalização, reúne uma série de itens que fazem parte da trajetória do grupo, dos Racionais MC’s, que durante décadas, se tornou um ícone dos MCs do Brasil, representando uma geração de artistas que criaram uma nova linguagem musical e uma forma única de expressão. A exposição que revisita a história do grupo, com uma curadoria assinada por André Caramente, Jairo Mailta, e Vitinho RB, encontra-se disponível desde o dia 27 de maio, em uma exposição que poderá ser conferida, gratuitamente, das 10h às 18h, em dias úteis, na nova sede do Museu das Favelas, localizada no Páteo do Colégio, 148, no Centro Histórico de São Paulo.
Fonte: @ Terra