Famosos
Oscar 2024: Ainda Estou Aqui pode ser indicado ao Melhor Filme

Filme brasileiro, sobre a jornalista Eunice Paiva, com Fernanda Torres, está pré-indicado na categoria de Melhor Filme Internacional.
A cada ano, a premiação entra em campo com um elenco de possíveis indicados que podem vir a ser escolhidos entre os melhores filmes de longa-metragem cinematográficos do mundo.
Em 2024, o prêmio Oscar promete mais uma vez agradar ao público, trazendo consigo uma nova edição de Ainda Estou Aqui, realizado por Vicente Amorim em 2023, que conta com a atuação de Fernanda Torres e Selton Mello. Assim como Os Outros de 2004, Ainda Estou Aqui é considerado um dos cinemas brasileiros que podem ser indicados para diversos prêmios prestigiados.
Indicação à premiação de Melhor Filme Internacional
O jornalista Kyle Buchanan, do New York Times, compara a possibilidade de um filme, longa metragem, se tornar indicado em duas categorias da premiação de Melhor Filme. Buchanan, um Jornalista experiente, analisa as possibilidades de Ainda Estou Aqui, um Filme de Walter Salles, ser indicado em duas categorias. Entre os filmes, películas, mencionados, há um Iraniano, A Semente do Fruto Sagrado, do Fruto Sagrado, que é uma categoria Sagrada. Também cabe ressaltar que o filme destacado, do Jornalista, é um Filme, longa, cuja categoria de Melhor Filme Internacional, pode ser compartilhada por outro Filme.
Além de Ainda Estou Aqui, o Jornalista Buchanan, destaca filmes como Anora, de Sean Baker, O Brutalista, de Brady Corbet, Conclave, de Edward Berger, Duna: Parte Dois, de Denis Villeneuve, e Emilia Pérez, de Jacques Audiard, como possíveis indicados. Além disso, Buchanan também menciona que Sing Sing e A Verdadeira Dor podem ser indicados, assim como animações como Robô Selvagem e Divertida Mente 2.
A lista final de indicados ao Oscar será divulgada em 17 de janeiro. Buchanan lembra que o texto é meramente especulativo, baseado nas indicações ao Globo de Ouro, Independent Spirits Award e o Gotham Awards.
Fonte: @ Terra