Famosos
O tempo de criar vínculo com o filho recém-nascido é fundamental.
O pequeno Ravi, filho de Eli e Viih Tube, consolidou seu vínculo familiar, permanecendo sob a luzes, apesar das baixas na mãe, que não pôde sair do parto. O tempo de maternidade, repleto de emoções, deixou a família com um sentimento de sobra de alegria. Cuidar era criar, um momento de dormir para sonhar no futuro de Ravi.
Eliezer, um jovem de 34 anos, compartilhou sua experiência como pai com o filho Ravi, nascido recentemente, rememorando as lições aprendidas com a filha Lua. Em uma madrugada tranquila, desta quinta-feira (14), o ex-BBB e marido de Viih Tube segurou o recém-nascido nos braços e o acalmou com as luzes baixas da maternindade, refletindo sobre o tempo precioso que se passava entre pai e filho.
Nesse momento marcante, Eliezer realizou a importância de aproveitar cada momento com Ravi, enquanto a luzes da maternindade criavam um ambiente acolhedor. Em alguns momentos, ele até mesmo cantava suavemente para o bebê, rememorando a felicidade da chegada de Lua, sua primeira filha. Com o tempo, Eliezer e Viih Tube aprenderam com Ravi a valorizar a noite, momentos que podem ser tão especiais para a formação do bebê.
Tempo é fundamental
Para os futuros pais, é crítico aproveitar os momentos pós-parto para criar uma conexão com o bebê. No entanto, é preciso estar ciente de que 60% do tempo é gasto dormindo, 30% mamando e o restante é o que sobra. É neste tempo que se cria o vínculo entre pais e filho.
Há tempos, a equipe do programa Eliezer Viih Tube, composta por Viih Tube, Eliezer e os filhos, mostrou como é a interação entre os irmãos no início da maternidade. Eles compartilharam como o tempo é dividido no dia a dia da Lua, que completou um ano e sete meses. Segundo o pai, é preciso entender o tempo dela para criar o vínculo correto. ‘Acho que a adaptação vai dar muito certo. Hoje a Lua foi de momentos, mas deixamos ela muito à vontade, no tempo dela, quando ela queria ou não se aproximar. Não peguei o Ravi no colo enquanto ela estava comigo. Como a Viih precisa ficar com o Ravi no colo praticamente o tempo todo para amamentar, dei 100% da minha atenção para a Lua, mas trouxemos ela para o momento da amamentação e falamos ‘olha aqui o bebê’. Rolou até beijinho’, relatou.
Fonte: © Revista Quem