Esporte
O São Paulo no futuro é uma aposta de sucesso em 2025
O clube está reestruturando financeiramente e reduzirá sua folha de pagamentos.
Após anos de serviços inigualáveis ao São Paulo, o capitão Rafinha, de 39 anos, se despediu do clube na sexta-feira (20). O lateral-direito decidiu não renovar seu contrato e agora provavelmente vai encerrar sua carreira no Coritiba.
Este é o sexto jogador do Tricolor a deixar o time em 2024. Rafinha foi fundamental para a conquista dos dois últimos títulos do clube. O clube agora enfrenta o desafio de reconstruir sua equipe para a próxima temporada. O Tricolor perdeu um jogador importante, pelo menos, em Rafinha, que foi uma peça fundamental na última temporada.
Botafogo e São Paulo discutem negociação por interesse em Matheus Babi
Com a temporada 2024 se aproximando, o São Paulo está adotando uma estratégia agressiva para renovar o elenco. Além de Nikão, que não continuará no clube após o término do seu vínculo, o lateral-esquerdo titular Welington optou por não renovar e, em vez disso, se transferiu para o Southampton, da Premier League. Seu substituto, Jamal Lewis, também está saindo, pois o atleta se machucou em uma recente partida e precisará ser devolvido ao Newcastle para realizar sua recuperação.
O lateral-direito Raí Ramos provavelmente será repassado ao Atlético-GO, enquanto o zagueiro Matheus Belém, que foi emprestado para a Chapecoense com o objetivo de ganhar experiência, também deixará o Morumbi. Além disso, Orjuela e Jhegson Méndez, que não serão aproveitados pelo técnico Luis Zubeldía, estão negociando despedidas amigáveis, provavelmente liberando-os no mercado em breve. Wellington Rato, por outro lado, tem negociações em andamento com o Vitória e sairá se um acordo for alcançado entre os dois clubes.
Enquanto isso, Robert Arboleda, Rodrigo Nestor e Luciano, todos jogadores importantes, são especulados para deixar o clube, mas apenas se propostas financeiramente atraentes forem feitas. Essa estratégia do São Paulo de se desfazer de vários jogadores contrasta com as declarações da diretoria e do diretor de futebol, que enfatizaram a necessidade de reduzir custos para se adequar ao FIDC, um fundo de investimento que visa capturar dinheiro para dificultar as dívidas do Tricolor.
Apesar de várias saídas, o São Paulo ainda não contratou nenhum jogador para a próxima temporada. Os principais nomes especulados são o lateral-esquerdo Wendell, do Porto, e o meia Oscar, que deixou recentemente o Shanghai SIPG.
Fonte: @ ESPN