Famosos
João Bernardo Simões: quem era o apresentador encontrado morto em casa

João Bernardo Simões, apresentador, morreu encontrado dentro de casa, na última, no litoral de Santos, no programa de variedades.
”’Um comunicador atuante da região de Santos, João Bernardo Simões, conhecido popularmente como JB, não resistiu a uma doença terminal e faleceu aos 64 anos na última segunda-feira (19). O programador de variedades da baixada santista, que acumulava mais de 30 anos de carreira, foi encontrado na sua casa em Santos, na região do litoral de São Paulo, onde morava, e o laudo que determinou a causa da perda da vida ainda não foi revelado.
Alguns amigos próximos do apresentador, que também integravam a equipe do programa que ele dirigia, declararam que o apresentador estava no auge da carreira e que nenhum sinal de problemas de saúde havia sido observado. Eles notaram que o programador de variedades estava cada vez mais entusiasmado com o que fazia, tanto que desde o início da pandemia, ele dedicava ainda mais tempo a produzir conteúdo de qualidade e agradar o telespectador, o que atingia 92% de audiência. O apresentador deixou para trás uma carreira ilustre e muitos amantes do gênero, que ainda hoje seguem celebrando sua memória.
Homens de Letras
Uma notícia inesperada, mas não sem antecedentes, abalou a comunidade literária brasileira e ultrapassou a comunicação social em todo o país: um dos maiores escritores da história do Brasil, Dalton Trevisan, morreu, aos 99 anos, no último sábado, dia 12 de março de 2022. A grande repercussão da notícia, porém, não deve ser vista apenas como uma questão interna à esfera literária.
Comunicação Social e Literatura
Verdadeiramente, a notícia de falecimento de Dalton Trevisan não deve ser vista apenas como um assunto restrito ao meio literário, pois foi uma figura que, ao longo de sua trajetória, esteve presente em diversas áreas do campo da comunicação social. Como escritor, hábil comunicador e apresentador de programas de variedades de rádio e televisão, Dalton Trevisan sempre conseguiu tocar a vida das pessoas.
Um Homem de Letras e Comunicação
Apresentador de programas de televisão e radiofônico de variedades, Dalton Trevisan foi, também, um escritor prolífico e um dos principais nomes da literatura brasileira. Autor de inúmeros livros de sucesso, incluindo ‘O Anjo Nasceu na Varanda’, ‘Cabeça de Porco’, ‘O Cão e o Bambu’, ‘O Anjo Nasceu na Varanda’, ‘Cabeça de Porco’, ‘O Cão e o Bambu’, entre outros, Dalton Trevisan sempre esteve à frente de suas audiências, utilizando-se de uma linguagem tão acessível quanto rica.
Um Escritor que Foi Encontrado
O escritor encontrou a morte no dia 12 de março de 2022, aos 99 anos. Naquele momento, a notícia do seu falecimento foi recebida com profunda tristeza por toda a região do litoral de Santos, onde ele passou boa parte de sua vida, dedicando-se à criação de seus livros. João Bernardo, seu contemporâneo e amigo, também foi um dos muitos que ficaram desolados com o falecimento desse grande homem de letras.
Programa de Rádio de Diversão
Entre suas várias atividades, Dalton Trevisan foi um dos criadores do programa de rádio de variedades, ‘O Anjo Nasceu na Varanda’, infalível sucesso popular, na qual diversificava sua habilidade de comunicação, tornando-se uma espécie de jornalista, programador, apresentador e comunicador de um programa que ensinava a importância de se divertir.
Fonte: © Revista Quem