Esporte
Invasão de campo em jogo da Série B2 do Rio
Bonsucesso vence Niteroiense por 2 a 1 no Estádio Leônidas da Silva, garantindo acesso à Série B2 do Rio, com policiamento e confusão no campo de jogo.
O tom tenso da partida foi agravado pela invasão de campo, quando um homem armado, supostamente de campo, entrou na área do estádio e se aproximou da linha de meio de campo, com um revólver na mão.
Após a intervenção da polícia, o homem foi retirado do local e a partida continuou normalmente. O Bonsucesso sagrou-se campeão da série após vencer o Niteróiense por 2 a 1, no final da partida.
Instabilidade no Estádio Leônidas da Silva
A situação se desenrolou quando o árbitro apitou o fim da etapa, desencadeando uma invasão de torcedores que pretendiam iniciar uma briga pelo campo de jogo. No entanto, um homem armado impediu a situação de se agravar. Torcedores presentes na social do estádio expressaram seu descontentamento com os invasores. Alguns jogadores permaneceram no gramado, tentando controlar a situação, enquanto outros se dirigiram aos vestiários.
Confusão e Desordem
O tumulto teve duração de alguns minutos, durante os quais bombas foram atiradas. O local não contava com policiamento adequado, e até mesmo a ambulância precisou se desviar para escapar da confusão. O Niteroiense já havia garantido sua vaga na terceira divisão em 2025.
Rodada e Classificação
O Bonsucesso buscou a vitória, conquistando-a por 2 a 1, com gols de Tony Love e Baré. Bruno Gallo marcou para o Niteroiense. Com os resultados da rodada, o Campo Grande liderou a classificação, seguido do Bonsucesso, Niteroiense e Carapebus. Esses quatro times garantiram o acesso e agora disputam as semifinais, sendo Campo Grande x Carapebus e Bonsucesso x Niteroiense.
Manifesto do Bonsucesso
O Bonsucesso Futebol Clube lamentou o episódio de invasão de campo no jogo da quarta-feira, no Estádio Leônidas da Silva. O clube prioriza a segurança de todos os torcedores, jogadores e demais profissionais envolvidos. Buscando identificar o problema e encontrar soluções, o clube reforçará seu efetivo de segurança em futuras partidas e solicitará o apoio da Polícia Militar para intensificar o diálogo e prevenir situações semelhantes.
Fonte: © GE – Globo Esportes