Siga-nos

Famosos

Globo de Ouro: Conheça os indicados ao prêmio e as chances de vencer

Publicado

em

Oscar, estatueta, Filme';

França, Índia e Dinamarca concorrem com filmes de drama para o melhor filme em língua não-inglesa, ao lado do filme italiano que ganhou uma pedra no sapato em sua temporada de premiações.

Logo após a divulgação da lista de indicados ao 77º Globo de Ouro, realizado nos Estados Unidos, o Brasil saudou a dupla indicação de ‘Ainda Estou Aqui’ com o coração cheio de orgulho. O trabalho de Fernanda Torres, como protagonista do filme de Walter Salles, foi contemplado com uma indicação ao Globo de Ouro 2025 na categoria de melhor atriz em filme de drama.

Além disso, ‘Ainda Estou Aqui’ também está em disputa na categoria de melhor filme em língua não-inglesa, ao lado de ‘Seeds of the Sacred Fig’ (A Semente do Figo Sagrado) e ‘Emilia Pérez’. A competição entre estes três filmes é intensa, e a vitória pode levar a um aumento significativo no reconhecimento da obra no cenário internacional. O filme Ainda Estou Aqui já havia sido indicado ao Oscar, como A Semente do Figo Sagrado, e agora segue em sua jornada rumo ao Globo de Ouro, mostrando que o cinema brasileiro não está com medo de enfrentar grandes desafios.

Conheça os filmes que disputam o Globo de Ouro com o nosso

O Globo de Ouro é um dos primeiros eventos da temporada de premiações que reconhece os melhores filmes do ano anterior, e é o precursor do Oscar. Por isso, cada nomeação recebida pelo longa sobre Eunice Paiva fortalece a campanha para o prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS).

Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres são indicados ao Globo de Ouro 2025 e Brasil comemora, enquanto Fernanda Montenegro comemora indicação de Fernanda Torres ao Globo de Ouro: ‘Comovida’. Mas, para torcer, é importante conhecer as outras obras que também disputam o mesmo espaço.

O filme alemão e a co-produção entre EUA, França e Índia são fortes nomes na lista, como o longa francês ‘Tudo que Imaginamos como Luz’ – EUA/França/Índia, que é o vencedor do Grand Prix do Festival de Cannes, e conquistou a crítica por apresentar temas fortes com uma roupagem delicada e sensível. Ambientado na movimentada (e lotada) Mumbai, o longa acompanha três enfermeiras com idades e ideais diferentes.

A partir do drama das enfermeiras, o longa da cineasta Payal Kapadia discute temas como afeto, desejo, religião e política sob a ótica da dominação patriarcal, sem jamais permitir que as imposições de classe e gênero limitem as protagonistas, ainda que seja impossível ignorá-las. Apesar do favoritismo, o filme não é o representante da Índia para o Oscar 2025.

O país escolheu a comédia ‘Troca Surpresa’, disponível na Netflix, para pleitear uma vaga no prêmio da Academia, pois considerou ‘Tudo que Imaginamos como Luz’ uma visão eurocêntrica da vida das mulheres no país. ‘Tudo que Imaginamos como Luz’ está em cartaz em circuito limitado no Brasil.

Globo de Ouro: conheça os indicados em melhor filme em língua não-inglesa

O longa francês de Jacques Audiard também estreou em Cannes, e faturou o prêmio de melhor atriz, entregue às quatro protagonistas, Zoë Saldaña, Selena Gomez, Karla Sofía Gascón e Adriana. Ambientado no México, o longa francês de Jacques Audiard também estreou em Cannes, e faturou o prêmio de melhor atriz, entregue às quatro protagonistas, Zoë Saldaña, Selena Gomez, Karla Sofía Gascón e Adriana.

Fonte: @ Terra

Olá, sou Felipe Cavalcanti, um redator especializado em cobrir as complexidades do cenário político e econômico. Minha paixão está em analisar os fatos e apresentá-los de forma clara e objetiva para ajudar meus leitores a compreenderem os desdobramentos mais recentes. Gosto de mergulhar em dados e tendências, oferecendo insights sobre o que está por vir e como as decisões políticas podem impactar o nosso futuro. Estou sempre em busca de trazer a notícia com precisão e profundidade.

Continue Reading
Enviar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *