Esporte
Fluminense divulga sonho de temporada com atacante de rival em 2025.

Mano Menezes tem contrato renovado até final do ano, com lista de possíveis reforços incluindo jogador, meio-campista, volante e lateral.
Com o objetivo de superar a temporada de 2024, quando esteve na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro até a última rodada, o Fluminense está preparando investimentos para 2025. Nesse sentido, cinco nomes estão na lista de prioridades do técnico Mano Menezes para a diretoria. O comandante tem contrato renovado até o final do ano que vem e, foi em função disso, que ele passou a apontar, como necessidade, a contratação de um jogador.
Um dos nomes citados pelo treinador é Zé Rafael, jogador do Palmeiras. Além dele, ainda estão na lista de escolha, outros jogadores como os do Santos e do Botafogo. No entanto, a contratação desses nomes depende de outras ações da diretoria. A expectativa é de que esses investimentos sejam efetivados ainda em 2024. O objetivo é melhorar a equipe no início de 2025, quando a temporada já estará em andamento, com o Campeonato do Cuiabá, por exemplo, prestes a iniciar seu primeiro turno.
Fluminense segue firme na briga por Zé Rafael
O Fluminense carioca continua a disputar a contratação do meio-campista Zé Rafael, agora com a inclusão de mais três clubes na disputa: Atlético-MG, Cruzeiro e Santos. Mesmo assim, o Fluminense não pretende ceder no seu objetivo de trazer o jogador para a equipe, e as negociações com o staff de Zé Rafael ainda não estão concluídas. De acordo com a ESPN, a vantagem atualmente está a favor do Fluminense.
Uma conversa também está em andamento entre o Fluminense e o Palmeiras para uma possível troca de jogadores. Nesse sentido, os nomes do volante Martinelli e do atacante Jhon Arias são bem avaliados pela diretoria e comissão técnica palmeirenses. Porém, o envolvimento deles em uma possível saída de Zé Rafael não é garantido, e Arias está praticamente descartado, devido ao compromisso de Mário Bittencourt de não negociar o atleta com times do país.
Além do meio-campo, o Fluminense busca reforçar o ataque com contratações. Três nomes estão em foco: Bolasie, livre do mercado após o Brasileirão pelo Criciúma, Tiquinho Soares, do Botafogo, e Lucas Barbosa, destaque do Juventude. No caso de Bolasie, o congolês conquista pontos por ser uma contratação que viria sem custos. Contudo, o Cruzeiro também deseja o jogador e pode inflacionar a negociação. Já com Lucas Barbosa, de volta ao Santos após empréstimo ao Juventude, a situação é mais delicada. O Fluminense tentará um empréstimo, mas o Peixe busca uma valorização com o atleta.
Para finalizar as buscas pelo ataque, o nome de Tiquinho Soares surge, sonho do técnico Mano. Apesar de seu contrato com o Botafogo vencer em dezembro de 2026, o atacante atualmente é reserva e atua com menos frequência, já que Igor Jesus é absoluto na posição. A ESPN apurou que Tiquinho virou uma alternativa, caso o negócio por Richarlison, prioridade da diretoria, não avance. Segundo Mário, o Tottenham faz jogo duro pelo ‘Pombo’.
O quinto nome que interessa é para o setor defensivo. Trata-se de Matheus Alexandre, lateral do Cuiabá. Ele tem contrato até dezembro de 2025, mas o Fluminense espera que a negociação se facilite em virtude do rebaixamento do Cuiabá para a Série B.
Fonte: @ ESPN