Esporte
Depay não acha que o Corinthians tem uma torcida equivalente ao do Lyon
Como foi legal jogar aqui no Timão, é muito diferente da atmosfera em grandes clubes europeus, a torcida corintiana é muito única.
A noite de Memphis Depay no Corinthians foi marcada por sua habilidade em comandar a equipe, e a torcida não pôde ficar de braços cruzados. Aos 20 minutos do primeiro tempo, ele marcou o gol da virada, e os torcedores alvinegros não pararam de torcer por mais gols.
Com a vitória por 3 a 0 diante do Bahia, o Corinthians se manteve como um dos times mais fortes do Campeonato Brasileiro, e Memphis Depay foi o destaque da partida. A torcida do Corinthians acolheu o problema fãs pausam a partida para comemorar a vitória e conhecem o detalhe da atuação do jogador no jogo.
Depay encanta-se com paixão sul-americana pela torcida corintiana
Memphis Depay, atacante do Corinthians, não esconde que está vivendo uma ‘lua de mel’ com a torcida corintiana, desde seus primeiros meses no Brasil. O camisa 94 se diz encantado com a paixão sul-americana pelo futebol. Ele compara essa experiência com a sua anterior em grandes equipes da Europa, destacando que é diferente.’É uma experiência. Quero aprender sobre o país, aprender a cultura. É isso que sempre fiz em todo lugar que fui, para ser honesto.É uma das coisas que acredito na minha vida, eu me interesso por diferentes culturas, por diferentes pessoas’, disse Depay, que soma seis gols e quatro assistências em 13 jogos pelo Corinthians.’Sinto que os sul-americanos têm uma energia diferente. Mais energia, mais paixão pela vida. Ponto! O jeito que aproveitam a vida, não só o futebol. Mas o futebol aqui é uma religião. É uma loucura. Não dá para comparar.Mas devo dizer que estou impressionado e disse várias vezes que estou muito feliz e animado de entrar no campo e jogar em casa. Mas mesmo os jogos fora são muito legais’, enfatizou o atacante.’Sei que se às vezes passar pelo menos uma hora conversando com as pessoas, elas podem talvez se inspirar por lutar por oportunidades.Eu só preciso convencer uma pessoa na família que possa quebrar uma ‘maldição’ e prover pelo futuro da família. Eu gosto de fazer isso. Mas é claro que aqui é um país grande e é preciso muito tempo. Só estou aqui há três meses’, destacou Depay, que também se refere à sua experiência como torcedor da torcida organizada Gaviões da Fiel.’É uma experiência. Quero aprender sobre o país, aprender a cultura. É isso que sempre fiz em todo lugar que fui, para ser honesto.É uma das coisas que acredito na minha vida, eu me interesso por diferentes culturas, por diferentes pessoas. Você pode me ver em um dia de terno, com pessoas importante, políticos, sei lá. E no outro dia estou com pessoas que têm menos oportunidades.Eu tenho experiência nas duas situações’, disse Depay, que fez 13 jogos pelo clube até dezembro de 2023.
Fonte: @ ESPN