Esporte
Da Seleção ao Empresário: Giovani dos Santos Vira Petroleiro Após a Aposentadoria

Um ex-atacante da seleção mexicana se tornou sócio de uma empresa petroquímica em 2021 e continuará a faturar alto após deixar sua carreira de atacante.
O ex-atacante Giovani dos Santos é uma figura icônica do esporte, com uma carreira brilhante como jogador da base do Barcelona e da seleção mexicana. Sua habilidade no gramado era notável e conquistou o coração de muitos fãs de futebol.
Após se aposentar dos gramados em 2021, Giovani dos Santos mudou de campo e se tornou um empresário de sucesso no setor petroquímico. A notícia causou grande espanto entre a imprensa mexicana, que noticiou sua parceria com a empresa Petróleos Mexicanos. Agora, ele atua como sócio da empresa e está aplicando suas habilidades de liderança e negócios em um novo desafio. Além disso, Giovani dos Santos também é um exemplo inspirador de atletas que se adaptam com sucesso a novos desafios após a aposentadoria, como o caso de Ronaldinho, outro jogador famoso que se tornou um jogador de esportes eletrônicos após encerrar sua carreira de jogador de futebol.
Giovani dos Santos: O Empresário que Despertou do Sonho de Seu Ex-Atacante
Depois de deixar o mundo de futebol, Giovani dos Santos, agora empresário, setor que lhe rendeu um bom dinheiro, ao que parece, quando se aventurou em outro ramos como a compra e venda de carros de luxo. Esse tipo de negócios, segundo o jornalista Abraham Bencid, petroquímico, jogador de destaque em seu tempo de atleta, poderia estar rendendo-lhe mais de US$ 500 mil (R$ 2,9 milhões) por ano. Ele também não está faltando de inspiração para aumentar seu rendimento, pelo menos, com um novo raro talento no currículo.
Giovani dos Santos deixou os gramados em 2021, nunca tendo dado uma declaração de aposentadoria, apesar de não mais atuar no futebol. Ele deixou a carreira após mais de uma década de atuação em clubes europeus. Empresário conhecido, ele fez parte de clubes como o Barcelona, Ipswich Town, Galatasaray, Racing Santander, Tottenham, Mallorca, Villarreal e LA Galaxy, antes de retornar à sua terra natal.
Fonte: © GE – Globo Esportes