Esporte
Cruzeiro, usa alto-falantes, com músicas, de torcida, em jogo, contra Palmeiras, com portões, fechados
Jogo com Palmeiras teve portões fechados para torcida devido imbróglio entre CBF e autoridades, incluindo a entidade cruzeirense.
As autoridades do Governo de Minas Gerais e a CBF mantêm uma postura de recuo em relação ao impasse que deve atingir o Mineirão em um jogo entre Cruzeiro e Palmeiras. A decisão é motivação para que a torcida cruzeirense se torne mais organizada em suas manifestações.
O jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, que ocorrerá com portões fechados para a torcida, é resultado direto da tensão entre a CBF e autoridades de Minas Gerais. A organização da torcida tem sido vista como um ponto de tensão em diversos momentos, com manifestações, como as do Mineirão, se tornando pontos de conflito.
Torcedores Sempre Presentes
+ Clique aqui e siga o canal da torcida organizada do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias sobre a torcida do Cruzeiro em 2024.
O Mineirão, em Belo Horizonte, recebeu convidados em camarotes, incluindo Ariel Cabral, ex-jogador do Cruzeiro e amigo de Lucas Romero, na noite da quarta-feira, mas sem a presença da torcida. Além disso, não houve presença de integrantes do staff dos jogadores e nem de familiares deles. Horas antes do jogo, o estádio foi aberto para a organização das torcidas em arquibancadas.
A partida entre Cruzeiro e Palmeiras, no Mineirão, foi realizada com portões fechados por determinação da CBF, no domingo, após pedido do clube, reforçado pelo governo de MG e Ministério Público, motivado pelos incidentes entre as torcidas organizadas dos dois clubes em outubro, em rodovia de São Paulo.
Depois de várias reviravoltas entre a noite de terça-feira e a manhã da quarta-feira, a CBF ratificou que a partida não teria a presença de público. A entidade chegou a avaliar a possibilidade de liberar a venda de ingressos para a torcida organizada dos dois times para o jogo da quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileirão.
No entanto, diante do comunicado da Polícia Militar de Minas Gerais, de que não haveria tempo hábil para a montagem da operação de segurança, a CBF reforçou a determinação de que a partida tenha portões fechados.
Fonte: © GE – Globo Esportes