Siga-nos

Notícias

Chuva histórica em Salvador, que acaba em deslizamento de terra com ao menos um morto.

Publicado

em

chuva, chuvas;

Em 72 horas, Salvador registrou o dobro da média histórica para novembro, com deslizamento de terra em áreas de risco no centro de monitoramento, o que levou a medidas de segurança no acumulado de deslizamentos.

Em Salvador, o deslizamento de terra foi consequência do histórico acumulado de chuva que já ultrapassou os 300 mm, comprometendo a segurança da população.

Em um cenário marcado por deslizamentos de terra, o que aconteceu em Salvador é apenas mais um exemplo da potência das chuvas em uma cidade como essa, onde frequentemente a escorregadia chuva cai sem parar. Antes do deslizamento de terra em Salvador, os moradores ainda estavam lidando com as consequências de chuvas intensas que começaram na segunda-feira, dia 25, e não pararam até o dia 27. Muitas pessoas ainda estão procurando por abrigo, enquanto outras estão tentando consertar os estragos causados pelas fortes chuvas, como derramamentos e alagamentos. Em alguns bairros, os rios transbordaram, inundando ruas e casas, deixando famílias sem onde morar. De acordo com as autoridades, o acumulado de chuva foi de mais de 300 mm, um mar de água que desceu de repente na calçada, destruiu casas e deixou ao menos um morto.

chuva intensa afeta a cidade

O rapaz, identificado como Júnior, estava descansando em casa quando o deslizamento de terra ocorreu, provocado por chuvas intensas em Salvador. Outras quatro pessoas seguem soterradas em razão do desmoronamento de uma casa, entre os bairros de Saramandaia e Pernambués. As informações são da TV Bahia, afiliada da Globo. Receba as principais notícias direto no WhatsApp!Inscreva-se no canal do Terra Uma das quatro pessoas soterradas era o menino Heitor, de 6 anos. A criança foi encontrada e levada para uma unidade de saúde por volta das 12h30. Antes, as equipes de salvamento no local já tinham prestado os primeiros socorros na casa de um vizinho.Notícias relacionadas Maurício Kubrusly, ex-Fantástico, mudou-se para cidade na Bahia para tratar demência frontotemporal Homem que diz incorporar espírito do Dr. Fritz é preso por suspeita de crimes sexuais na Bahia Duas pessoas morrem após queda de elevador na Bahia Já as outras três vítimas soterradas não tiveram suas identidades divulgadas.Também ainda não se sabe o estado de saúde delas.

De acordo com o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), foram registrados mais de 219 mm de chuvas nas últimas 72 horas, o dobro da média histórica para o mês de novembro, que é de 108,2. O número de chuvas acumuladas foi causado pela chuva intensa que atingiu a cidade desde o fim de semana, o que trouxe preocupações devido aos deslizamentos de terra em diversas áreas da cidade, como no bairro da Liberdade, seguido do Subúrbio, de Pau da Lima e do Cabula. O número de deslizamentos de terra registrados até o momento é de 73, sendo 20 deles na Liberdade.

Antes dos deslizamentos registrados na Saramandaia e em Pernambués, outra casa desabou por conta do temporal na noite desta terça-feira, 26.Segundo a Prefeitura, um imóvel ruiu no bairro Baixa dos Sapateiros, mas ninguém ficou ferido. A capital baiana registrou o dobro da média histórica para o mês de novembro Foto: Reprodução A gestão municipal também garantiu que deu suporte às famílias que moravam próximas da casa que desabou.Como medida de segurança, os vizinhos foram deslocadas para abrigos na capital baiana.Diante dos riscos, a Prefeitura de Salvador emitiu um comunicado. ‘Com as intensas chuvas que atingem Salvador, motoristas, pedestres e banhistas precisam redobrar os cuidados para evitar acidentes e preservar a segurança’, diz nota.’O momento exige cautela e respeito às orientações, seja no trânsito, no mar ou em áreas de risco’, reitera.

Fonte: @ Terra

Olá, sou Felipe Cavalcanti, um redator especializado em cobrir as complexidades do cenário político e econômico. Minha paixão está em analisar os fatos e apresentá-los de forma clara e objetiva para ajudar meus leitores a compreenderem os desdobramentos mais recentes. Gosto de mergulhar em dados e tendências, oferecendo insights sobre o que está por vir e como as decisões políticas podem impactar o nosso futuro. Estou sempre em busca de trazer a notícia com precisão e profundidade.

Continue Reading
Enviar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *