Siga-nos

Esporte

Botafogo, volta à decisão na CONMEBOL Libertadores, o que exige que você ajuste o título original, para manter o termo Botafogo presente.

Publicado

em

Botafogo, Alvinegro

Botafogo construiu vantagem no Rio, está pé na decisão do jogo de volta, estreia do atacante e precisa de vitória cruzmaltina para chegar.

O Botafogo vive um momento histórico na CONMEBOL Libertadores, e sua caminhada rumo à classificação para a final precisa ser concluída com uma vitória no duelo de volta contra o Peñarol.

Neste momento aguardado, o Botafogo entra em campo com uma vantagem de 5 a 0, conquistada no jogo de ida, no Rio de Janeiro. O Alvinegro precisa capitalizar essa condição favorável para garantir sua passagem para a final da CONMEBOL Libertadores, e mostrar ainda mais sua força em campo.

Botafogo, o Alvinegro da História

Só uma derrota por seis gols de diferença poderia tirar os cariocas da final do Campeonato Sul-Americano, já que uma diferença de cinco gols levaria o jogo para as penalidades decisivas. Mas, em que ano o Botafogo perdeu por tal diferença? É preciso voltar mais de uma década para chegar à derrota que aconteceu em 2010. Um rival foi responsável por tamanha goleada, o Vasco. Na época, sem pena do seu ex-clube, o artilheiro Dodô, que tinha acabado de voltar de uma longa suspensão por doping, protagonizou um hat-trick no Nilton Santos. Philippe Coutinho, duas vezes, e Léo Gago completaram a vitória cruzmaltina por 6 a 0 logo na estreia do atacante uruguaio Loco Abreu, em duelo válido pela Taça Guanabara daquele ano.

Depois disso, outros dois times conseguiram vencer o Botafogo por cinco gols de diferença, resultado que levaria a semifinal contra o Peñarol para as penalidades. Em 2011, o Coritiba derrotou o Botafogo por 5 a 0 no Couto Pereira pelo Campeonato Brasileiro, placar que o Santos repetiu três anos depois, ao eliminar o Alvinegro nas quartas de final da Copa do Brasil. Agora, caberá ao Peñarol a missão quase impossível de fazer seis gols em cima da equipe de Artur Jorge para chegar à final. O Botafogo espera que tal placar fique realmente no passado para ficar ainda mais perto da Glória Eterna.

O Botafogo, em pé, na decisão, está procurando evitar um jogo de volta para garantir uma vitória. Entre os próximos jogos do Alvinegro, estão: Peñarol (F) – 30/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, Vasco (C) – 5/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão e Cuiabá (C) – 9/11, às 16h30 (de Brasília) – Brasileirão.

Fonte: @ ESPN

Olá, sou Felipe Cavalcanti, um redator especializado em cobrir as complexidades do cenário político e econômico. Minha paixão está em analisar os fatos e apresentá-los de forma clara e objetiva para ajudar meus leitores a compreenderem os desdobramentos mais recentes. Gosto de mergulhar em dados e tendências, oferecendo insights sobre o que está por vir e como as decisões políticas podem impactar o nosso futuro. Estou sempre em busca de trazer a notícia com precisão e profundidade.

Continue Reading
Enviar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *