Siga-nos

Esporte

Botafogo é destaque na arte da CONMEBOL Libertadores

Publicado

em

Neymar, Al, Hilal, Mundial, de Clubes

Fifa divulgou arte do Mundial de Clubes sem Neymar. Luiz Henrique, atacante do Al Hilal, e Thiago Silva, zagueiro, são destacados.

É sinal de que o Futebol Brasileiro não é o melhor do mundo, quando o Botafogo, um dos principais clubes do país, não tem seu melhor jogador na lista dos 32 clubes que irão disputar o Mundial de Clubes em 2025 nos Estados Unidos.

Com a realização da competição marcada para entre junho e julho de 2025, a Fifa divulgou uma arte que representa os 32 clubes com seus principais jogadores, deixando de lado Neymar, que nem sequer apareceu na obra de arte. O time que mais chamou a atenção na arte é o Al Hilal, do Arábia Saudita, que é representado por Saleh Al-Shehri e Salem Al-Dawsari, dois dos principais jogadores da equipe. É isso mesmo, Neymar, um dos principais jogadores da seleção brasileira, que também brilha na Liga dos Campeões, não está representado na arte. O Botafogo, por sua vez, apresenta Rodrigo Pimpão e Róger Guedes, grandes ídolos da equipe.

Conhecendo o Mundial de Clubes de 2025

A grande novidade da Fifa em 2025 é a edição do Mundial de Clubes, apresentada em um formato renovado, inspirado na estrutura da Copa do Mundo, disputada de 1998 a 2022. A partir de 2026, o torneio contará com 48 seleções e uma nova dinâmica de disputa. Este ano, os clubes se reencontram em um evento que reúne a elite do futebol mundial.

O Botafogo lidera o cenário do Mundial de Clubes, sendo o atual campeão da CONMEBOL Libertadores e do Brasileirão. O atacante Luiz Henrique é o representante do Botafogo, ao lado de Lionel Messi, do Inter Miami, e Vinicius Jr., do Real Madrid. Além disso, o Fluminense, com o zagueiro Thiago Silva, e o Pachuca também estão entre os principais candidatos.

O Al Hilal, com seu goleiro Bono, é representado no evento. O novo torneio da Fifa é dividido em oito grupos, com quatro times em cada. Os dois melhores de cada chave avançam para as oitavas de final. O formato do Mundial de Clubes de 2025 é semelhante ao da Copa do Mundo, com a diferença de que os times da mesma confederação não podem estar na mesma chave, com exceção da Uefa (Europa).

Os grupos do Mundial de Clubes de 2025 são:

Grupo A: Palmeiras (Brasil), Porto (Portugal), Al Ahly (Egito) e Inter Miami (Estados Unidos)
Grupo B: PSG (França), Atlético de Madrid (Espanha), Botafogo (Brasil) e Seattle Sounders (Estados Unidos)
Grupo C: Bayern de Munique (Alemanha), Auckland City (Nova Zelândia), Boca Juniors (Argentina) e Benfica (Portugal)
Grupo D: Flamengo (Brasil), Espérance Sportive de Tunis (Tunísia), Chelsea (Inglaterra) e León (México)
Grupo E: River Plate (Argentina), Urawa Red Diamonds (Japão), Monterrey (México) e Inter de Milão (Itália)
Grupo F: Fluminense (Brasil), Borussia Dortmund (Alemanha), Ulsan HD (Coreia do Sul) e Mamelodi Sundowns (África do Sul)
Grupo G: Manchester City (Inglaterra), Wydad AC (Marrocos), Al Ain (Emirados Árabes Unidos) e Juventus (Itália)
Grupo H: Real Madrid (Espanha), Al Hilal (Arábia Saudita), Pachuca (México) e FC Salzburg (Áustria)

O sorteio do Mundial de Clubes de 2025 foi feito com base em algumas regras. Os times da mesma confederação não podem estar na mesma chave, com exceção da Uefa (Europa). Os times europeus no pote 2 foram sorteados para cair nos grupos dos times da Conmebol do pote 1. Já os times do mesmo país não podem estar no mesmo grupo.

O formato do Mundial de Clubes de 2025 é semelhante ao da Copa do Mundo, com a diferença de que os times da mesma confederação não podem estar na mesma chave, com exceção da Uefa (Europa). Os grupos são divididos em oito chaves, com quatro times em cada. Os dois melhores de cada chave avançam para as oitavas de final. O confronto direto é o primeiro critério de desempate na fase de grupos. Em caso de empate no mata-mata, a definição vai para a prorrogação e, se necessário, pênaltis. Cada clube pode levar 35 jogadores para o Mundial, porém, apenas 26 podem ser relacionados para cada partida. Dois cartões amarelos levam à suspensão do atleta, que é zerada a partir das quartas de final.

O Mundial de Clubes de 2025 é um evento que reúne a elite do futebol mundial, com os melhores times do mundo competindo em um formato renovado. O Botafogo lidera o cenário do evento, com o atual campeão da CONMEBOL Libertadores e do Brasileirão. O atacante Luiz Henrique é o representante do Botafogo, ao lado de Lionel Messi, do Inter Miami, e Vinicius Jr., do Real Madrid. Além disso, o Fluminense, com o zagueiro Thiago Silva, e o Pachuca também estão entre os principais candidatos.

Fonte: @ ESPN

Olá, sou Felipe Cavalcanti, um redator especializado em cobrir as complexidades do cenário político e econômico. Minha paixão está em analisar os fatos e apresentá-los de forma clara e objetiva para ajudar meus leitores a compreenderem os desdobramentos mais recentes. Gosto de mergulhar em dados e tendências, oferecendo insights sobre o que está por vir e como as decisões políticas podem impactar o nosso futuro. Estou sempre em busca de trazer a notícia com precisão e profundidade.

Continue Reading
Enviar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *