Esporte
Abel Ferreira e impaciência da torcida do Palmeiras
O Palmeiras venceu o Grêmio e se aproximou do Botafogo, líder, com manifestações de impaciência na torcida.
O Palmeiras finalmente conseguiu superar o Grêmio no Allianz Parque, com uma virada no segundo tempo. O gol de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, foi o destaque da partida.
Com o Palmeiras liderando a tabela do Brasileirão, o treinador Abel Ferreira fez uma variação tática no segundo tempo, que rendeu frutos e abriu caminho para a vitória. O Palmeiras se tornou o Abel do Brasileirão, levando a melhor em situações difíceis.
Abel Ferreira revela a verdadeira causa da impaciência da torcida
Na estreia dos jogos sem paralisações da Série A, o Palmeiras-Guarani terminou empatado, mas o resultado foi insatisfatório para a torcida alviverde. O técnico Abel Ferreira revelou que a derrota para o Corinthians inspirou as manifestações da torcida alviverde. Durante o intervalo do jogo, os jogadores foram para o vestiário sob os gritos de ‘não é mole não, é muita folga e pouca obrigação’. Abel Ferreira acredita que os protestos refletiram dentro do campo, dizendo que o resultado foi um reflexo da derrota para o Corinthians na Neo Química Arena, na última segunda-feira (4).
Abel: ‘Desse nervosismo, talvez essa mesma ansiedade não nos desse a calma e a tranquilidade necessária para fazer gols’
Abel Ferreira acredita que os protestos da torcida alviverde no Palmeiras-Guarani foram um reflexo da derrota para o Corinthians na semana anterior. Ao falar sobre o jogo, o técnico disse que os torcedores ficaram chateados, assim como cada um dos jogadores, e que a derrota foi um fato que o time precisa superar. ‘Desde 21 de agosto que nós temos só o campeonato, então não foi contra o Corinthians que nós treinamos mais ou menos, que descansamos mais ou menos, já vínhamos com sete jogos, mas infelizmente contra o Corinthians não conseguimos produzir, isso é um fato, sentimos um pouco desse nervosismo durante o jogo, talvez essa mesma ansiedade não nos desse a calma e a tranquilidade necessária para fazer gols’, disse Abel Ferreira.
Abel: ‘Nossa equipe acredita sempre’
Embora tenha dito ‘nossa equipe acredita sempre’, Abel Ferreira colocou o título brasileiro nas mãos do Botafogo. Ele reconheceu que a equipe do Palmeiras está a três pontos do líder, mas que o Fogão ainda entra em campo pela 33ª rodada, neste sábado (9), diante do desesperado Cuiabá, no Estádio Nilton Santos. ‘Eu odeio perder, é a minha forma de ser e de estar, mas reconheço quando, por exemplo, vocês sabem quantos pontos tínhamos ano passado e temos nesse? Temos mais dois pontos do que no ano passado’, disse Abel Ferreira.
Abel: ‘Têm tudo para serem campeões’
Abel Ferreira elogiou o Botafogo por seu desempenho espetacular na temporada, dizendo que a equipe do Fogão tem uma bela vantagem e que está fazendo melhor ainda que o ano passado. ‘Têm tudo para serem campeões, têm uma bela vantagem, e vamos continuar fazendo isso. Às vezes não precisamos dizer mal do Palmeiras ou dos jogadores do Palmeiras, ou dos dirigentes, ou do treinador, porque estamos fazendo melhor ainda que o ano passado’, disse Abel Ferreira.
Fonte: @ ESPN