Esporte
A CBF se incomoda com estádio vazio, ‘culpa’ Arena Fonte Nova e ‘bate o pé’ sobre os preços dos jogos em casa.

41 mil torcedores lotaram o estádio no empate contra o Uruguai nas eliminatórias da Copa.
Em partida realizada no Estádio Fonte Nova, a equipe técnica do Brasil tentou registrar mais uma vitória para levar um passo adiante no cenário da competição. Com o resultado final de 2 a 0 em seu favor, os comandados de Tite garantiram a ponta da tabela da zona de classificação, ainda que precisasse realizar apenas mais uma partida.
A partir daqui, com mais uma rodada para ser realizada, os jogos da Seleção Brasileira ainda podem ser afetados pela eliminação de um oponente, que pode alterar as chances de classificação ou diminuir o número de partidas para essa equipe. Com os 27 pontos, o Brasil fecha o ciclo das eliminatórias para o torneio máximo do futebol mundial, acompanhando o Uruguai como um dos líderes da sua chave.
Efeitos dos ingressos altos em jogos da seleção brasileira
Na partida empatada em 1 a 1 entre Brasil e Uruguai, na Arena Fonte Nova, a presença de 41 mil torcedores contrastou com a capacidade do estádio, que é de 48.900 pessoas. Isso deixou vazio um setor do local. A explicação para essa situação é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não tem o poder de definir os preços dos ingressos para as partidas da seleção. A definição dos preços é feita em conjunto com a arena, que no caso da Fonte Nova, optou por fazer com que os ingressos para a partida fossem mais caros. A CBF havia solicitado que um setor custasse R$ 100, mas não conseguiu ganhar o pleito para o setor mais caro, que custou R$ 600. Essa situação gerou irritação na CBF, que decidiu alterar seus planos para jogos da seleção no Brasil. A partir de agora, a seleção brasileira só jogará em arenas onde a própria CBF possa definir os preços dos ingressos para a torcida. A seleção ainda tem três jogos em casa nas eliminatórias: Colômbia, no dia 20 de março, pela 13ª rodada, Paraguai, em junho, pela 16ª rodada, e Chile, no mês de setembro, na 17ª rodada. É provável que a partida contra Colômbia seja realizada em Porto Alegre. O público presente na partida contra o Uruguai demonstrou que os jogos da seleção em arenas que oferecem ingressos mais caros podem perder torque.
Fonte: @ ESPN