Siga-nos

Esporte

Doze técnicos de destaque do futebol brasileiro

Publicado

em

Brasil, brasileiro ;

Ex-técnicos como Levir Culpi, Givanildo Oliveira e Abel Braga estavam fora de atividade, consolidados em carreira de sucesso.

O futebol brasileiro tem uma longa história de conquistas e sucesso. Muitas vezes, os treinadores de sucesso desaparecem da cena sem chamar a atenção, como se seu legado não fosse tão importante. Alguns desses nomes são Campeões de uma época e ainda valem muito hoje em dia.

Entre os técnicos que não mais estão em atividade no futebol Brasileiro estão nomes como Vanderlei Luxemburgo, Abel Braga, Vanderlei Luxemburgo, Paulo Autuori, Luiz Felipe Scolari, Vanderlei Luxemburgo, Scolari, Vanderlei Luxemburgo, Vanderlei Luxemburgo e Vanderlei Luxemburgo. Ele foi o primeiro técnico a liderar o Brasil na final da Copa do Mundo, e o seu legado é tão grande que ainda é lembrado por muitos Brasileiros como o melhor treinador da história do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo.

Técnicos Futebolistas de Destaque

Givanildo Oliveira, o ‘Rei do Acesso’, tem experiência notável no futebol brasileiro como o treinador pernambucano, agora com 76 anos, que vive em Olinda, cidade natal. Seu último trabalho como treinador foi no América-MG em 2019, onde conquistou a Série B em 1997 e Série C em 2009, além de acesso em 2015. Seu apelido é resultado de campanhas bem-sucedidas no Paysandu (2001), Santa Cruz (2005) e Sport (2006). Givanildo acumulou 20 taças como treinador, incluindo a Copa do Nordeste de 1994, pelo Sport, e a Copa dos Campeões de 2002, com o Paysandu.

Legado Futebol Brasileiro

A Nova Era de Técnicos no futebol brasileiro tem os comandantes de grande destaque, que tiveram uma carreira de sucesso e agora estão fora de ação. Alguns exemplos incluem o futebolista brasileiro Marcelo Oliveira, que conquistou o bicampeonato em 2013 e 2014 pelo Cruzeiro. Com 69 anos, ele teve sua última experiência como treinador na Ponte Preta, deixando o cargo em dezembro de 2020. Marcelo também acumulou passagens por clubes como Vasco, Atlético-MG e Coritiba, e foi campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras em 2015.

Maestros no Futebol

O treinador paranaense Levir Culpi está fora de ação desde 2021. Na ocasião, quebrou o anúncio de aposentadoria, feito dois anos antes, para retornar ao Cerezo Osaka pela quarta vez na carreira. Desde o fim no ciclo no clube japonês, de fato, parou de trabalhar. Levir foi campeão em duas ocasiões da Recopa Sul-Americana (pelo Cruzeiro em 1998 e pelo Atlético-MG em 2014), levou por duas vezes a Copa do Brasil (pelo Cruzeiro em 1996 e pelo Atlético-MG em 2014), foi campeão duas vezes da Série B (Inter de Limeira-SP, em 1988, e Atlético-MG, em 2005), conquistou uma Primeira Liga (Fluminense, em 2016) e uma Copa Centro-Oeste com o Cruzeiro, em 1999.

Treinadores Comandantes de Títulos

Jair Picerni, com 80 anos recém-completados, tem uma carreira de respeito e está longe do futebol desde 2012, quando treinou o União São João. Ele acumulou passagens por Palmeiras, Corinthians, Sport, Guarani, além de uma épica campanha à frente do São Caetano, que teve o ápice com o vice-campeonato da Libertadores, em 2002. Nos primeiros passos como técnico, após um bom trabalho na Ponte Preta, ele recebeu o convite para dirigir a seleção brasileira olímpica e voltou de Los Angeles 1984 com a medalha de prata.

Fonte: © GE – Globo Esportes

Olá, sou Felipe Cavalcanti, um redator especializado em cobrir as complexidades do cenário político e econômico. Minha paixão está em analisar os fatos e apresentá-los de forma clara e objetiva para ajudar meus leitores a compreenderem os desdobramentos mais recentes. Gosto de mergulhar em dados e tendências, oferecendo insights sobre o que está por vir e como as decisões políticas podem impactar o nosso futuro. Estou sempre em busca de trazer a notícia com precisão e profundidade.

Continue Reading
Enviar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *