Esporte
A transformação de João Pedro: da adaptação ao sucesso na Premier League.
Brighton x Southampton, sexta-feira, 17h (Brasília), pela Premier League, ao vivo no Disney+
Na próxima sexta-feira (27), o Brighton enfrentará um grande desafio ao receber o Southampton, às 17h (de Brasília), com transmissão do Disney+, em busca de dar continuidade à sua ótima campanha na Premier League. O João Pedro, ex-Fluminense, é um dos principais destaques da equipe do litoral inglês, tendo apresentado números expressivos desde sua contratação pelos Seagulls, na temporada anterior.
O atacante brasileiro tem sido fundamental para o sucesso da equipe, marcando ótimos gols e fornecendo assistências nos jogos. Com 20 gols e 3 assistências em 40 partidas pelo Brighton em 2023/24, João Pedro tem sido uma peça fundamental na equipe. Nenhuma informação foi fornecida sobre a equipe do Southampton, mas está claro que a partida será disputada de forma intensa entre dois times de grande qualidade. A transmissão do Disney+ promete proporcionar uma experiência de entretenimento de alta qualidade para os fãs de futebol.
João Pedro: Da Dificuldade à Estrela
Em 2024/25, João Pedro brilhou na Premier League, marcando 4 gols e fornecendo 2 passes decisivos em 6 partidas, ou seja, exatamente 1 contribuição de gol a cada duelo. Antes desse período de brilho, ele enfrentou um difícil período de adaptação após chegar à Inglaterra em 2020, após explodir no Fluminense em 2019. Na ocasião, João Pedro foi contratado pelo Watford, que lutava contra o rebaixamento para a 2ª divisão, e teve que ‘roer o osso’, chegando a ficar cinco meses sem atuar e não sendo relacionado nem mesmo para ficar no banco de reservas. Nenhuma informação foi fornecida sobre a dificuldade que João Pedro enfrentou, mas o atacante-brasileiro relembra o momento difícil da chegada à Inglaterra.
‘Eu cheguei no Watford, as coisas não começaram a dar certo. Cheguei a jogar acho que três jogos na Premier League em seis meses’, recordou João Pedro. ‘Fui para 2ª divisão, jogamos, tive mais minutagem, voltamos para a Premier League, e aí comecei a jogar mais, mas aí tive uma lesão na pré-temporada, que me atrapalhou um pouco na sequência.’ João Pedro perdeu a oportunidade de ser capitão-destaque no Watford e teve que buscar seu ‘redenção’ pessoal em um campeonato avaliado como muito mais complicado do que a Premier League. Sinônimos para o título da Premier League são Campeonato Inglês ou Premier League, e foi nesse campeonato que João Pedro ganhou 10 kg de massa muscular, chegando aos 78 kg.
Para se adaptar à Premier League, João Pedro intensificou os trabalhos físicos, já que chegou ainda franzino à Grã-Bretanha. De acordo com o atleta, ele ganhou 10 kg de massa muscular, chegando agora aos 78 kg, o que vem ajudando muito a lidar com os defensores robustos da Premier League. ‘Quando eu cheguei ao Watford, fiquei uns cinco meses sem jogar. Ia para o banco, entrava um jogo, jogava no sub-23’, recordou João Pedro. ‘Mas todo dia academia, academia, academia até eu atingir o peso que eles queriam. E, a partir de lá, aprendi, então agora costumo fazer alguns trabalhos em casa, cuidando do meu corpo, que é uma cultura que eles tem aqui.’
Fonte: @ ESPN