Siga-nos

Esporte

Guardiola obriga jogadores a dormir na concentração em noite de Natal.

Publicado

em

Ano, Novo, Inverno, Festas;

O City segue a rotina de treinamento antes da 18ª rodada da Premier League, contra o Everton, na quinta-feira, com a vista na partida.

A crise no Manchester City está contaminando até o Natal, um período em que os jogadores costumam se afastar um pouco da rotina e estar com as suas famílias. O treinador Pep Guardiola, porém, decidiu que os jogadores passem a noite desse dia 25 concentrados e focados na próxima partida contra o Everton, classificada como a 18ª rodada.

Esse é um gesto de Pep Guardiola que pode ser considerado inusitado, pois o dia de Natal é um momento em que as pessoas se reúnem com suas famílias e amigos. Além disso, esse dia é considerado o início do Ano Novo, sendo um momento especial para as festas de Inverno. A equipe, porém, não terá esse tempo para se desfrutar com seus entes queridos, pois precisará se concentrar e dar seu melhor para ganhar o jogo.

Jogos de Natal: Guardiola confirma que jogadores dormirão no clube

✅ Ao ser questionado sobre sua opinião, Guardiola foi direto: — Treinamos hoje (terça-feira), treinamos amanhã (quarta-feira), ficaremos aqui e jogaremos no dia seguinte. Espero que eles queiram estar aqui, porque é o nosso trabalho — disse o técnico na coletiva do dia 24 de Inverno, durante Festas de Natal, em Londres.
Os jogos do dia após o Natal, não são uma novidade no Campeonato Inglês. Entretanto, os atletas costumam poder passar a noite em casa por ser uma data excepcional. No entanto, a necessidade fez Guardiola não afrouxar as regras. Desta vez, os jogadores irão ficar com a família na manhã desta quarta-feira e vão se reunir para sessões de treinamento à noite, para dormirem concentrados – como aconteceria em um dia normal, sem festividades ou celebrações como o Natal.
— Esta situação é nova para todos nós. Os caras estão correndo e se esforçando mais do que nunca. As pessoas dizem que não estamos lutando ou que é culpa desse jogador, desse técnico – não é sobre isso. É sobre muitos pequenos detalhes ou alguns grandes detalhes que nos fazem não ser tão bons quanto éramos. Mas temos mais uma oportunidade no dia seguinte ao Natal. — comentou Guardiola, apesar da pressão por resultados.
A medida drástica do treinador espanhol acompanha o momento de tensão que o Manchester City vive. Nos últimos 12 duelos que teve, em diferentes competições, o clube venceu apenas uma vez e empatou em outras duas ocasiões – a pior marca da carreira de Pep Guardiola. Na Champions League, por exemplo, o time está em 22º lugar, fora da zona de classificação direta para as oitavas de final e a três posições de ficar em vagas de eliminação na primeira fase.
Quando o recorte é apenas a Premier League, competição que Guardiola conquistou quatro vezes seguidas e é o atual campeão, o City está em sétimo e coleciona derrotas para rivais importantes. Como no revés de virada para o Manchester United no clássico da 16ª rodada ou na goleada que levou do Tottenham, por 4 a 0, na 12ª.
O treinador Pep Guardiola também vem de derrota no mais recente confronto. O Aston Villa venceu o elenco de Haaland por 2 a 1 e ultrapassou o Manchester City na tabela. Querendo usar o esforço natalino para tentar reverter a má fase, o clube volta aos gramados nesta quinta, às 9h30 (horário de Brasília), contra o Everton. O ge acompanha a partida ao vivo no Tempo Real.

Fonte: © GE – Globo Esportes

Olá, sou Felipe Cavalcanti, um redator especializado em cobrir as complexidades do cenário político e econômico. Minha paixão está em analisar os fatos e apresentá-los de forma clara e objetiva para ajudar meus leitores a compreenderem os desdobramentos mais recentes. Gosto de mergulhar em dados e tendências, oferecendo insights sobre o que está por vir e como as decisões políticas podem impactar o nosso futuro. Estou sempre em busca de trazer a notícia com precisão e profundidade.

Continue Reading
Enviar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *