Esporte
Violência no Futebol Brasileiro: Peñarol e outras equipes falam sobre ações para prevenir novos incidentes.
Clube uruguaio divulgou nota criticando atos violentos contra torcedores no Rio de Janeiro, realizado em reunião, onde foi destacado o tipo de situações, que as instituições devem tomar medidas para prevenir, em condições de segurança, sob pena de ele sofrer.
O clube uruguaio Peñarol realizou um comunicado oficial em resposta ao conflito violento entre torcedores e a Polícia Militar no Rio de Janeiro, após a partida da CONMEBOL Libertadores. É importante ressaltar que este incidente é o primeiro desde que o conflito aconteceu.
Em sua nota oficial, o presidente do Peñarol, Juan Ignacio Ruglio, manifestou apoio jurídico aos torcedores que estão detidos no Brasil e repudiou os atos violentos praticados pelos policiais. Além disso, o clube uruguaio anunciou que buscará ações para impedir que incidentes semelhantes ocorram novamente em todo o país, junto com as autoridades brasileiras, sul-americanas e de outros clubes. Em sua resposta, o Peñarol também criticou a organização da Polícia para levar o time até o Nilton Santos para a partida contra o Botafogo. O clube ressaltou que o combinado não foi cumprido, o que contribuiu para a tensão entre as partes. Embora o time tenha sido derrotado por 5×0, a atuação dos policiais merece condenação e reprovação.
Condições Inóspitas
A situação do Peñarol se tornou cada vez mais tensa, com a necessidade de vencer por seis ou mais gols de diferença para avançar, abrindo caminho para a continuação da jornada. Nesse contexto, o Clube se encontrou diante de um desafio de grande magnitude, que exigia uma resposta rápida e eficaz. Veja a nota oficial divulgada pelo Peñarol, que fornecerá detalhes sobre os esforços realizados pelo Clube e as medidas que adotou para lidar com a situação.
Risco Inaceitável
A delegação e os torcedores do Peñarol enfrentaram um risco inaceitável no Brasil, momentos antes da partida contra o Botafogo. O Clube se manifestará sobre os esforços realizados para lidar com a situação e as medidas que adotou para proteger seus associados e torcedores. Além disso, o Peñarol se manifestará sobre a definição do ponto de encontro estabelecido unilateralmente pela Polícia Brasileira durante a reunião com o Consulado do Uruguai e a equipe de Segurança do Peñarol.
Violência Inaceitável
O Clube se manifestará sobre a situação dos carros alugados e pagos pelo Peñarol, que foram mantidos longe do ponto de encontro como resultado do risco decorrente do incêndio de um ônibus uruguaio. O Peñarol entende que este é um momento delicado e que qualquer declaração pública poderia prejudicar a prioridade absoluta do Clube, que é a situação dos torcedores que permanecem detidos no Brasil.
Fonte: @ ESPN