Notícias
Sem Neymar e Endrick, Dorival nomeia a Seleção Brasileira para Eliminatórias da Copa do Mundo
Partidas da seleção brasileira contra Venezuela e Uruguai nos dias 14 e 19 de novembro, jogo das eliminatórias, data Fifa.
A convocação, divulgada pelo Comitê Organizador da Seleção Brasileira, incluiu atletas de clubes nacionais e estrangeiros, como o João Victor, do Fulham, e o Mauricio da Fiorentina.
A seleção brasileira estreou com vitória no primeiro jogo das Eliminatórias, derrotando o Chile por 4 a 1. O próximo duelo será contra o Uruguai, em Montevidéu. A equipe nacional tem como objetivo garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá nos Estados Unidos, Canadá e México. A seleção enfrentará adversários fortes ao longo da competição, como Argentina, Colômbia, Equador e Venezuela. A equipe nacional precisará se esforçar para alcançar seus objetivos, mantendo a motivação e a disciplina ao longo da competição. A seleção brasileira tem uma longa história de sucesso em competições internacionais, e a expectativa é que ela continue a brilhar nas eliminatórias.
Seleção Brasileira Revele a Lista de Convidados
A seleção brasileira divulgou a lista de convocados em coletiva de imprensa realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O processo de escolha foi conduzido por Dorival Júnior, que enfrenta a responsabilidade de preparar a equipe nacional para as partidas contra a Venezuela e o Uruguai. A lista de convocados é a seguinte:
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City), e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon), e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), e Murillo (Nottingham Forest)
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham), e Raphinha (Barcelona)
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City), e Vinicius Junior (Real Madrid)
O técnico-junior deixa claro que a seleção nacional tem um jogo-das-eliminatórias contra a Venezuela e o Uruguai em 14 e 19 de novembro.Na primeiro jogo, a equipe nacional jogará contra os venezuelanos fora de casa, no estádio Monumental de Maturín. Em seguida, eles enfrentarão os uruguaios com o apoio da torcida brasileira na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O preparador trabalhou intensamente para escolher os melhores jogadores para o jogo, e alguns nomes importantes foram deixados de fora da lista de convocados. Por exemplo, Endrick, que atua no Real Madrid, ficou de fora da seleção. O técnico escolheu Murillo, um zagueiro do Nottingham Forest, para substituir Gabriel Martinelli, do Arsenal, que esteve com a seleção na Data Fifa anterior.
Neymar, que havia acabado de voltar aos gramados com o Al-Hilal após uma grave lesão no joelho, também não foi convocado. Ele deve voltar a defender a seleção em 2025.
A seleção brasileira está em quarto lugar nas Eliminatórias e enfrenta a Venezuela e o Uruguai em 14 e 19 de novembro, respectivamente. A comissão técnica decidiu não convocar Neymar, que acabou de voltar aos gramados com o Al-Hilal após se recuperar de uma grave lesão no joelho.
Fonte: © A10 Mais