Siga-nos

Negócios

Redes sociais: Cuidados ao usar imagens de clientes em redes sociais

Publicado

em

TikTok, Facebook, Instagram, Twitter, YouTube;

Keziah Jones, dona da empresa de maquiagem The Key Look, foi expulsa de um casamento em Nova York por permanecer além do tempo permitido e por gravar conteúdo sem autorização. O incidente gerou uma grande discussão nas redes sociais, onde a maquiadora passou a ser conhecida por sua atitude impertinente.

A viralização no TikTok foi um dos principais motivos da maquiadora se tornar uma celebridade nas redes sociais. Ela acumulou mais de 2,2 milhões de visualizações após o incidente, o que demonstra o impacto das redes sociais em nossa sociedade. Além disso, o caso também foi compartilhado em outros perfis nas redes sociais, como no Facebook, Instagram e Twitter, reforçando ainda mais o seu status de celebridade. A maquiadora até mesmo foi convidada a participar de um programa de entrevistas no YouTube onde foi questionada sobre o ocorrido.

Redes sociais: um desafio para a privacidade dos clientes

De acordo com Jones, contratada para maquiagem e cabelo da noiva e suas madrinhas, admitiu que avaliou mal a situação e reconheceu o impacto negativo de suas ações em uma cerimônia em Nova York. Ela estava tão animada para promover seu trabalho nas redes sociais, TikTok e Instagram, que continuou a filmar, mesmo após o noivo pedir para parar. A maquiadora disse que estava confusa e abalada emocionalmente com a situação, o que resultou em sua expulsão definitiva do casamento. Ao falar sobre o incidente, Jones disse que ficou constrangida, não pelos convidados, mas porque outros fornecedores sabiam o que estava acontecendo.

Jones também revelou que as fotos finais do casamento mostravam sua presença em momentos cruciais, como a revelação do vestido da noiva. Ela admitiu que não tinha ideia de estar no caminho e realmente queria que alguém a tivesse avisado. ‘Entendo como eles podem estar chateados’, disse Jones, ao reconhecer a frustração dos noivos.

Apesar da repercussão negativa, a maquiadora afirmou que sua agenda de trabalho não foi impactada e que as reservas para sua equipe continuam consistentes. No entanto, ela reconheceu que suas emoções a levaram a tomar decisões erradas, como compartilhar a experiência nas redes sociais, Facebook e Twitter.

Quais precauções os empreendedores devem adotar ao divulgar fotos e vídeos de clientes? O uso de fotos e vídeos de clientes sem o devido consentimento pode acarretar em sérias consequências legais para empreendedores. De acordo com Marcelo Crespo, coordenador do curso de Direito da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), essa prática pode resultar em processos por danos morais e materiais, além de violar o direito à imagem garantido pelo Código Civil e pela Constituição Federal. Ele ressalta que, embora o consentimento verbal seja legalmente válido, ele não é a forma mais segura, pois pode ser difícil de se comprovar em disputas. O ideal é ter um contrato formal ou o consentimento por escrito.

Jones também reconheceu que o uso de imagens de clientes deve ser feito com cuidado e respeito pela privacidade. ‘Eu nunca imaginei que isso aconteceria comigo, especialmente com um negócio que trabalhei tanto para construir.’ A maquiadora também revelou que o uso de fotos e vídeos de clientes é uma ferramenta importante para promover seu trabalho, mas que isso deve ser feito de forma responsável e com o consentimento dos clientes.

Fonte: @ PEGN

Olá, sou Felipe Cavalcanti, um redator especializado em cobrir as complexidades do cenário político e econômico. Minha paixão está em analisar os fatos e apresentá-los de forma clara e objetiva para ajudar meus leitores a compreenderem os desdobramentos mais recentes. Gosto de mergulhar em dados e tendências, oferecendo insights sobre o que está por vir e como as decisões políticas podem impactar o nosso futuro. Estou sempre em busca de trazer a notícia com precisão e profundidade.

Continue Reading
Enviar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *