Tecnologia
Red Hat nomeia novo gerente para o Brasil
Sandra Vaz, primeira mulher a ocupar o cargo, traz experiência em tecnologias emergentes, como inteligência artificial e virtualização, para implementar soluções de automação com base em open source.
Com a nomeação da nova gestora, a Red Hat busca consolidar seu lugar no mercado de tecnologia do país, onde soluções de tecnologia são cada vez mais essenciais para o crescimento econômico. Isto é especialmente verdade para empresas que buscam reduzir custos e melhorar a eficiência em suas operações. A Red Hat é um líder no desenvolvimento de soluções Open Source, e sua experiência e conhecimento estão presentes em sua escolha para o cargo.
A empresa, conhecida por suas soluções baseadas em tecnologia aberta, agora conta com a liderança de Sandra Vaz, que assume o cargo de country manager no Brasil. Com seu novo papel, Vaz se torna a primeira mulher a ocupar a cadeira da Red Hat no país, e sua nomeação é um passo importante para fortalecer a posição da empresa no mercado local. Com sua experiência em tecnologia e liderança, Sandra Vaz está bem preparada para enfrentar os desafios do mercado e impulsionar o crescimento da Red Hat no Brasil.
Experiência Deleta Executiva ao Lado da Red Hat
A Red Hat acaba de nomear uma nova executiva para substituir Gilson Magalhães, agora vice-presidente e gerente geral da empresa para a América Latina. Durante outubro deste ano, Magalhães acumulava os dois cargos. A Vaz ingressou na multinacional em 2021, como diretora sênior de alianças e canais para a América Latina. Ao longo de sua carreira, ela também esteve na Votorantim, como chefe de vendas corporativas, na MC1, como vice-presidente de vendas e marketing, e na SAP, como vice-presidente de ecossistema e vendas. Com mais de 15 anos de experiência na Oracle, ela já ocupou cargos de diretoria e vice-presidência. Iniciando sua jornada profissional, ela foi gerente de marketing da ABC Bull e gerente de produtos e marketing da Cobra.
Desafios em Red Hat
Na presidência da Red Hat, Vaz terá a responsabilidade de manter o acelerado crescimento da empresa, aumentando o uso de soluções open source para impulsionar projetos inovadores como o Pix. Ela estará focada em impulsionar a incorporação de tecnologias emergentes, especialmente inteligência artificial, virtualização e automação, além de seguir com o trabalho de consolidação de alianças com importantes players.
Missão de Ação da New Country Manager
‘E é uma honra assumir este cargo, ainda mais sendo a primeira mulher a liderar as operações da companhia no país. A história da Red Hat é escrita por sua natureza disruptiva, mentalidade de vanguarda e cultura colaborativa, marcas que, certamente, não medirei esforços para seguir propagando no contexto local’, afirma Vaz.
A Red Hat no Brasil
Fundada em 1993 em Raleigh, nos Estados Unidos, a Red Hat chegou à América Latina em 2006, com escritórios no Brasil e na Argentina. Em 2018, foi adquirida pela IBM por US$ 34 bilhões na maior aquisição já realizada pela ‘Big Blue’. No Brasil, a empresa conta com cerca de 600 funcionários e centenas de clientes do setor público e privado. Entre os seus clientes globais estão Vodafone, Galicia, Delta, BMW Group, British Columbia, Telefonica, Siemens e Elo.
Fonte: @Baguete