Famosos
O Poder de Maui: A História por Trás da Pesquisa que Fez Moana 2
Moana tem novo filme lançado, com live-action previsto para 2026 e uma história complexa desenvolvida com feedbacks que informaram um antigo storyboard.
Em 2016, Moana – Um Mar de Aventuras capturou o coração de muitos com a história da corajosa jovem Moana Waialiki (Auli’i Cravalho), que enfrenta um desafio emocionante para salvar sua tribo, e se depara com o semideus Maui (Dwayne Johnson), um personagem legendário que não poupa ação e aventura.
Na jornada épica de Moana, ela conta com a ajuda de aliados inesperados, como o galo de estimação, Hei Hei (Alan Tudyk), que parece ser mais útil do que a aparência sugere, e, claro, o semideus Maui, que não apenas é o personagem mais carismático, mas também é o que mais contribui para a realização do objetivo de Moana. Juntos, eles enfrentam desafios imprevisíveis, como a busca por coisa bem específica, e exploram ambientes desconhecidos.
Um Personagem Complexo: A Construção de Maui
A identificação dos espectadores com os personagens de Moana não foi um acaso. A equipe de produção realizou uma pesquisa intensiva para criar cada um deles. Em 2017, os diretores John Musker e Ron Clements revelaram que havia uma escolha quase perfeita para transformar Maui em um personagem completamente diferente.
Maui, o Herói com Longos Cabelos
A designer do filme desenhou inicialmente Maui com cabelos curtos. O primeiro storyboard, antes da escolha de Dwayne Johnson para dublar o personagem, também mostrava Maui com cabelos curtos. No entanto, a equipe decidiu manter os longos cabelos de Maui após receber feedbacks do departamento de pesquisa do filme.
A Magia dos Longos Cabelos
Segundo a mitologia, o cabelo de Maui é um sinal de poder. Quanto maior o cabelo, maior o poder. Esse fato foi fundamental para a equipe de produção manter a característica dos longos cabelos de Maui. A partir disso, eles criaram várias versões com esse detalhe.
Uma História Cheia de Poder
A escolha de Dwayne Johnson para dublar Maui também foi uma escolha estratégica. Sua presença no filme ajudou a transformar a mitologia de Maui em uma história cheia de poder e aventura. Com a presença de Johnson, o filme ganhou um novo nível de energia e emoção.
Fonte: @ Terra