Siga-nos

Famosos

O Exterminador do Futuro: O Legado Continua

Publicado

em

Futuro, Terminator

A franquia James Cameron tenta ressuscitar após filmes fracassados, como “Robocop”, “Hardware”, “A Caçadora de Almas”, “O Exterminador do Futuro Zero” e “O Exterminador do Futuro: A Salvação”.

O Exterminador do Futuro, dirigido por James Cameron, é um filme de ficção científica lançado em 1984, que já completou 40 anos em 2024. Este clássico cinematográfico "arrebatou o coração do público". Neste filme, um _Exterminador_ é enviado para o passado para proteger a jovem Sarah Connor.

O _Exterminador_ é um robô enviado pelo futuro para proteger a humanidade, que está em perigo de extinção devido à ameaça de um _Terminator_. Esse robô matará todos os seres humanos, especialmente a futura mãe de John Connor, o _Exterminador_ é enviado para proteger a jovem. No futuro, a humanidade ainda não conseguiu vencer a guerra contra os _Terminators_ e está em um futuro apocalíptico.

40 Anos de Exterminador do Futuro

O clássico de ficção científica, estrelado por Arnold Schwarzenegger, marcou um marco na história cinematográfica, influenciando gerações de cineastas e roteiristas. Desde o lançamento do Exterminador do Futuro em 1984, a franquia se tornou um dos principais títulos da ficção científica, com uma legião de fãs ao redor do mundo. No entanto, o sucesso da franquia não foi apenas um acaso; a qualidade dos filmes e a habilidade do criador, James Cameron, fizeram com que a franquia se tornasse um marco na história da ficção científica.

Uma Década de Influência

Nos anos seguintes ao lançamento do primeiro Exterminador do Futuro, vários filmes tentaram emular a fórmula da máquina imparável. Alguns, como Robocop e HardwareO Destruidor do Futuro, conseguiram se destacar e criar uma base de fãs própria. A maioria dos títulos produzidos, no entanto, nunca conseguiu escapar do rótulo de cópia barata do trabalho de Cameron. Lady TerminatorA Caçadora de Almas, Shocking Dark e Soldado Universal, todos lançados entre 1988 e 1992, até tentaram recriar o filme estrelado por Schwarzenegger, sem sucesso.

A Evolução da Franquia

Lançada em 1991, a primeira sequência de O Exterminador do Futuro já trazia uma grande diferença de tom em relação ao filme original. Sem Kyle Reese, o filme eleva Sarah Connor (Linda Hamilton) de final girl a protagonista ao lado de John Connor (Edward Furlong), com o T-800 de Schwarzenegger agora do lado dos mocinhos. Menos terror e mais ficção científica, a continuação acabou criando o tom que seria seguido por todo o restante da franquia, mas sem a mesma qualidade.

Um Novo Capítulo

Depois de quatro decepções seguidas nas bilheterias, iniciada com O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas, a franquia vem buscando formas de se manter relevante ante ao público. Há cinco anos sem um novo lançamento nos cinemas após a performance abaixo do esperado de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio nas bilheterias em 2019, a franquia voltou à ativa apenas em agosto de 2024, com o lançamento do elogiado anime O Exterminador do Futuro Zero. A animação não é a primeira empreitada bem-sucedida da franquia na televisão.

Uma Nova Era

Com o aniversário de quatro décadas, existe uma alta expectativa para que a franquia retome os holofotes em breve. Além do sucesso de O Exterminador do Futuro Zero, Cameron em agosto de 2024 que trabalha em seu próprio projeto ‘secreto’ relacionado à saga, deixando fãs ansiosos pelo novo capítulo da história dos robôs assassinos.

A Ordem Certa

Quantos filmes tem a franquia O Exterminador do Futuro? No total, a saga criada por James Cameron tem seis longas. Além do original de 1984 e da sequência de 1991, a saga conta ainda com O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas, de 2003, O Exterminador do Futuro: Salvação, de 2009, O Exterminador do Futuro: Gênesis, de 2015, e O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, de 2019.

Terminator: O Filme

Com seis filmes, duas séries e algumas linhas do tempo, a ordem para assistir a franquia O Exterminador do Futuro pode ser um pouco confusa. No entanto, é possível criar uma ordem lógica para assistir os filmes e séries da franquia. Aqui está uma sugestão de ordem para assistir a franquia:

1. O Exterminador do Futuro (1984)
2. O Exterminador do Futuro 2: O Juventude (1991)
3. O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas (2003)
4. O Exterminador do Futuro: Salvação (2009)
5. O Exterminador do Futuro: Gênesis (2015)
6. O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (2019)
7. O Exterminador do Futuro Zero (2024)

Essa ordem segue a cronologia da história da franquia e permite que os fãs entendam a evolução da trama e dos personagens ao longo dos anos. Além disso, é possível assistir às séries Terminator: The Sarah Connor Chronicles e Terminator: Judgment Day após assistir aos filmes, para ter uma visão mais completa da franquia.

Fonte: @ Terra

Olá, sou Felipe Cavalcanti, um redator especializado em cobrir as complexidades do cenário político e econômico. Minha paixão está em analisar os fatos e apresentá-los de forma clara e objetiva para ajudar meus leitores a compreenderem os desdobramentos mais recentes. Gosto de mergulhar em dados e tendências, oferecendo insights sobre o que está por vir e como as decisões políticas podem impactar o nosso futuro. Estou sempre em busca de trazer a notícia com precisão e profundidade.

Continue Reading
Enviar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *