Siga-nos

Esporte

O, ataque, do, Botafogo, em, Confrontação com, o, Criciúma, e Peñarol, na, Confrontação, de, Futebol.

Publicado

em

golpe, jogo, futebol;

Botafogo empatou, na última sexta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, com gol anulado, tático do técnico com assistente no campo sintético.

Ao final do futebol, o empate entre Botafogo e Criciúma no Maracanã, no último domingo (20), gerou confusão no futebol, especialmente com o gol anulado aos 55 minutos do segundo tempo.

Na Resenha da Rodada, o ex-zagueiro Diego Lugano se manifestou sobre o assunto, comentando sobre o assistente que anulou o gol do Botafogo e ficou espantado com a capacidade dele de enxergar o toque no braço do zagueiro Barboza. A decisão foi um golpe para o elenco do Botafogo, que sentiu a perda desse ponto importantíssimo na luta pelo título. O resultado jogo foi um empate por 1 a 1, o que não satisfez a torcida do Botafogo.

Um futebol em xeque

O técnico uruguaio Diego Aguirre, do Botafogo, não ficou convencido quando seu jogador tentou explicar o golpe de sorte que o time sofreu contra o Criciúma. ‘John Textor, pega seu telefone. Não me convence!’, brincou Lugano, enquanto continuava sua explicação. ‘Joguei futebol. O cara estando a 40 metros e vê essa mão? São 20 corpos juntos se empurrando na área. Como que acertou? Se o VAR entende isso, tudo bem, mas o bandeira fez assim na hora’, concluiu, deixando claro o descontentamento com a decisão de anular o gol.

O tropeço em Criciúma, devido ao gol anulado, fez com que o Botafogo perdesse a pequena vantagem que tinha sobre o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, os adversários pelo título estão separados por apenas um ponto (61 a 60), faltando sete jogos para o fim da temporada. Além disso, o Botafogo enfrenta a semifinal da CONMEBOL Libertadores contra o Peñarol, em partidas marcadas para esta quarta-feira (23), no Rio de Janeiro, e a próxima (30), em Montevidéu.

Para Lugano, que conhece o futebol jogado no Uruguai e as características do técnico Diego Aguirre, o Fogão é favorito, mas terá que mostrar isso logo na primeira partida. ‘Peñarol vai encontrar dificuldades no Botafogo que não encontrou no Flamengo. É um time muito melhor, mais ofensivo, vertical, físico. Vai jogar no tapetinho sintético, e os uruguaios não jogam nunca no sintético. Isso faz diferença para caramba’, falou Lugano.

E o Botafogo vai encontrar muito mais dificuldade do que encontrou com o São Paulo, porque São Paulo errou ao chamar muito o Botafogo para dentro da sua área. Vai ser um jogo bem diferente para os dois. Favorito é o Botafogo, claramente, mas se não fizer um bom resultado aqui, em Montevidéu vai ser complicado’.

Proximos jogos no futebol

A agenda do Botafogo está cheia nos próximos dias, com jogos importantes na CONMEBOL Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Eles enfrentam o Peñarol na semifinal da Libertadores, em partidas marcadas para esta quarta-feira (23), no Rio de Janeiro, e a próxima (30), em Montevidéu. Além disso, eles terão que enfrentar o Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro, em jogo marcado para o dia 26, às 19h.

Fonte: @ ESPN

Olá, sou Felipe Cavalcanti, um redator especializado em cobrir as complexidades do cenário político e econômico. Minha paixão está em analisar os fatos e apresentá-los de forma clara e objetiva para ajudar meus leitores a compreenderem os desdobramentos mais recentes. Gosto de mergulhar em dados e tendências, oferecendo insights sobre o que está por vir e como as decisões políticas podem impactar o nosso futuro. Estou sempre em busca de trazer a notícia com precisão e profundidade.

Continue Reading
Enviar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *