Esporte
Novo título: A Libertadores, 2025: confira os classificados
O Brasil terá oito representantes no Conmebol Libertadores após a derrota do Cruzeiro na Copa Sul-Americana.
O Cruzeiro viveu um desastre no Sul-Americana, sendo eliminado pelo Racing da Argentina e ficando com o vice na competição. Esse resultado fez com que o time mineiro perdesse a chance de disputar, dessa forma, a Conmebol Libertadores na próxima temporada, apenas se ele conseguir se classificar via Campeonato Brasileiro.
Essa eliminação do Cruzeiro na Copa Sul-Americana significa que o time mineiro não mais tem a chance de participar da próxima edição da Copa Libertadores, competição organizada pela Conmebol. Essa competição é uma das mais importantes do continente e é considerada por muitos o principal torneio de clubes da América do Sul. Para que o Cruzeiro volte a disputar o torneio, ele precisará se classificar novamente via Campeonato Brasileiro. O time argentino Racing foi o responsável por eliminá-lo do torneio e ficar com o título.
Libertadores: Os Times Brasileiros Em Ação
Até o momento apenas Botafogo, Flamengo, Fortaleza, Internacional e Palmeiras são os times brasileiros que garantiram vagas no torneio. Neste contexto, o futebol brasileiro enfrenta uma oportunidade única de reafirmar sua presença na competição, tendo em vista a evolução da Conmebol no últimos anos. Como o Cruzeiro não venceu a Copa Sul-Americana, o Brasil perde a chance de voltar a ter nove clubes em uma edição da competição continental, marcando um capítulo importante na história do futebol brasileiro.
Fonte: © GE – Globo Esportes