Saúde
Nove restaurantes brasileiros estão na lista dos 50 melhores da América Latina; veja os restaurantes
Estabelecimentos ficam no Rio de Janeiro e São Paulo. Número 1 é da Argentina. Restaurante brasileiro da América Latina, número 1 da lista 50 Best Restaurants da América Latina, Latin America’s 50 Best Restaurants, espaço acolhedor e íntimo, eleito melhor restaurante brasileiro da América Latina.
A entrepreneur brasileira, Lasai, conquistou a primeira colocação na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina. Os estabelecimentos foram escolhidos a partir de uma pesquisa realizada pelo Site internacional Latin America’s 50 Best Restaurants.
Além de ser escolhida como o melhor restaurante da América Latina, a Lasai também conquistou a prêmia de “Melhor Restaurante Brasileiro” e a título de “Melhor Restaurante no Brasil”. Esses prêmios foram conferidos em evento de premiação realizado no Hotel Copacabana Palace, no Rio, no dia 26 de março.
A lista dos melhores restaurantes da América Latina
Ao todo, nove casas brasileiras estão destacadas na lista de 50 melhores restaurantes da América Latina, sendo 2 do Rio de Janeiro e 7 de São Paulo, conforme o renomado ranking Latin America’s 50 Best Restaurants. O carioca Lasai, comandado pelo chef Rafa Costa e Silva e sua mulher Malena Cardiel, alcançou a sétima posição. Recentemente, o restaurante mudou-se para um espaço mais acolhedor e íntimo, com capacidade para apenas 10 convidados no balcão de chef em forma de L, proporcionando aos clientes uma vista privilegiada do chef e sua equipe trabalhando. Isso faz com que o restaurante se destaque entre as opções de restaurantes brasileiros.
Mais opções de restaurantes brasileiros
A Casa do Porco, em São Paulo, mais uma vez é lembrada na lista e aparece na 15ª posição. Com o chef Ivan Ralston na cozinha, o Tuju, que tem 2 estrelas Michelin, permaneceu no 16º lugar. O paulista Evvai ficou na 20ª posição, seguido pelo carioca Oteque, em 21º, do premiado chef Alberto Landgraf. O Nelita e o mexicano Metzi, ambos de São Paulo, ocupam o 26º e 27º lugar. A chef Tássia Magalhães, do Nelita, trabalha com uma equipe somente de mulheres e serve uma cozinha autoral italiana. Na 35ª posição aparece o Maní da chef e jurada do ‘MasterChef’ Helena Rizzo. O restaurante japonês Kotori, localizado em São Paulo, fecha o top 50. O campeão da América Latina foi o famoso Don Julio, de Buenos Aires, na Argentina.
Fonte: @ Terra