Siga-nos

Notícias

Inmet emite alerta vermelho para tempestade em regiões afetadas

Publicado

em

tempestade, tempestades, tempestades intensas, tempestade severa;

Atenção: alerta vermelho e laranja em cidades do Rio Grande do Sul e outros Estados devido ao ciclone extratropical, com fortes chuvas e risco de queda de granizo, causando estragos em plantações e possíveis danos.

Segundo o Inmet, em grande parte do Rio Grande do Sul, além de partes do Paraná e de Santa Catarina, está prevista tempestade com ventos fortes. Neste cenário, o aviso é válido ao longo desta quinta-feira, 24, enquanto em outros municípios, o alerta se estende até as 12 horas de sexta-feira, 25.

Para alguns municípios, o Inmet emitiu alerta vermelho e laranja para tempestades intensas, que podem atingir partes do Paraná e de Santa Catarina. Em outras localidades, o aviso é válido ao longo desta quinta-feira, 24. Além disso, o Inmet também emitiu alerta vermelho para tempestade severa em outros municípios, o que pode causar danos significativos. Em ambos os cenários, é importante estar atento às condições climáticas e seguir as orientações das autoridades locais.

Preparativos para a tempestade intensa

A tempestade está avançando rapidamente no Sul, trazendo consigo ventos fortes e chuvas intensas. A tempestade é uma ameaça grave para a região, com risco de chuva superior a 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h e possibilidade de queda de granizo. A tempestade pode causar graves danos em edificações, cortes de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.

Alertas e previsões

O Inmet emitiu um aviso de alerta vermelho para a tempestade, que é válido até as 17 horas desta quinta-feira. Além disso, há alertas amarelos e laranjas para tempestades em outros Estados. O ciclone extratropical se forma no Sul do País nesta quinta-feira, trazendo tempestades e ventos fortes para a região. Entre as cidades do Sul do País com alertas, estão: Canoas (RS), Erechim (RS), Passo Fundo (RS), Porto Alegre (RS), Santa Maria (RS), Pelotas (RS), Novo Hamburgo (RS), Chapecó (SC), Blumenau (SC), Cordilheira Alta (SC), Ampére (PR), Londrina (PR) e Cascavel (PR).

Riscos e cuidados

A tempestade traz consigo riscos significativos, incluindo chuvas intensas, ventos fortes e possibilidade de queda de granizo. Além disso, há risco de danos em edificações e estragos em plantações. É fundamental que as pessoas estejam atentas e tomei cuidados adequados, como desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, em caso de enxurrada ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos, e em caso de situação de grande perigo confirmada, procure abrigo e evite permanecer ao ar livre.

Fonte: @ Terra

Olá, sou Felipe Cavalcanti, um redator especializado em cobrir as complexidades do cenário político e econômico. Minha paixão está em analisar os fatos e apresentá-los de forma clara e objetiva para ajudar meus leitores a compreenderem os desdobramentos mais recentes. Gosto de mergulhar em dados e tendências, oferecendo insights sobre o que está por vir e como as decisões políticas podem impactar o nosso futuro. Estou sempre em busca de trazer a notícia com precisão e profundidade.

Continue Reading
Enviar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *