Siga-nos

Notícias

Guarda-sol ou guarda-chuva?

Publicado

em

chuvas, temporada, guarda-sol, guarda-chuva;

No Brasil, o verão começa em 21 dezembro e termina em 20 de março de 2025, período mais quente do ano.

Na estação mais quente do ano, o calor é inevitável, mas nem sempre a temperatura permanece estável. A temporada do verão é marcada por oscilações de temperatura, o que pode chocar alguns. Verão: a palavra é sinônima de calor e sol, mas também de chuvas. E é exatamente isso que faz com que a estação quente seja tão diversa e interessante.

Quando falamos em verão, muitos pensam em dias quentes e solares, mas poucos sabem que a temporada também pode ser marcada por chuvas intensas. E é exatamente por isso que o guarda-sol e o guarda-chuva são tão essenciais nessa época do ano. Além disso, o verão é a época dos famosos fogos de artifício, que são um grande atrativo para muitos brasileiros. Nesse sentido, a estação quente é uma época para aproveitar ao máximo em família, aproveitando os dias de calor para fazer atividades al fresco, como ir ao parque ou ao praia.

Verão: Cada vez mais especial

O Terra reuniu algumas dúvidas sobre o período mais quente do ano. Dentre elas, uma questiona o calor extenso e excessivo até 2025. Quando começa o verão?No fim de dezembro, as músicas natalinas já começam a dar lugar para ritmos dançantes e animados que anunciam: chegou o verão. A estação mais quente do ano é tão especial que se tornou tema de diversos hits nacionais e é aguardada ansiosamente por boa parte dos brasileiros.

Verão no Brasil

Apesar de ser a estação mais quente do ano, o Brasil não é um lugar de frio. No entanto, o verão brasileiro começa em dezembro Foto: Getty Images. A estação substitui a primavera e, depois, dá lugar ao outono. No entanto, essa data pode mudar a cada ano. Isso porque, a cada verão, o dia exato de início e término da estação se modifica. O motivo é um fenômeno chamado solstício de verão. O que é o solstício de verão? O momento em que o Sol atinge a sua posição mais alta no céu.

Verão e chuvas

Enquanto as decorações natalinas de alguns países remetem aos dias frios e à neve, no Brasil, o período é de maior calor. Isso acontece porque o País está localizado no lado Sul da Terra, onde o fenômeno costuma ocorrer entre os dias 20 a 22 de dezembro. A cada ano, essa margem é justamente o que define o dia do início do verão no Brasil Foto: Getty Images. O verão de 2025 vai ser mais quente? Os brasileiros podem ficar mais tranquilos em relação as temperaturas durante todo o verão de 2025: não teremos recorde de calor, mas com chuvas.

Previsões para o verão de 2025

Para 2025, a dica é sair de casa com o guarda-chuva e o filtro solar na bolsa Foto: Getty Images. Isso porque, ao invés do calorão, a maior parte do País poderá sofrer com oscilação de temperatura e chuvas. De acordo com o Climatempo, o motivo é falta de fenômenos como o La Niña e o El Niño. Os dias quentes continuarão presentes no verão de 2025, claro, seguidos de outras semanas mais amenas.

Verão no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro, conhecido pelos seus ’40 graus’ durante todo o ano, pode sofrer com chuvas. O Climatempo prevê que toda a região Sudeste enfrente um verão mais chuvoso, sem tantos dias de calor excessivo. Por isso, a atenção é para o guarda-chuva e o guarda-sol, como dica para o verão de 2025.

Fonte: @ Terra

Olá, sou Felipe Cavalcanti, um redator especializado em cobrir as complexidades do cenário político e econômico. Minha paixão está em analisar os fatos e apresentá-los de forma clara e objetiva para ajudar meus leitores a compreenderem os desdobramentos mais recentes. Gosto de mergulhar em dados e tendências, oferecendo insights sobre o que está por vir e como as decisões políticas podem impactar o nosso futuro. Estou sempre em busca de trazer a notícia com precisão e profundidade.

Continue Reading
Enviar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *