Esporte
Goleiro de 40 anos revela secretos da semifinal, entre Flamengo x Corinthians
Atleta campeão da Copa do Brasil, agora no F91 Differdange, clube-de-luxemburgo, disputa final sem ânimo-renovado, futebol-muda, futebol-europeu.
O goleiro Felipe é figura importante na história do Flamengo, além de ser um Rubro-Negro competente e que conquistou a Copa do Brasil. Tanto conquistou essa competição com o Flamengo quanto com o Corinthians. Com um destaque no Brasil a partir de 2007, você certamente imagina que ele já pendurou as luvas, correto? Errado.
Sim, ele ainda está em atividade e tem experiencia de jogar no campeonato paulista e carioca. Além de ter conquistado a Copa do Brasil, Felipe também é recordista em jogos pela seleção brasileira, com 34 jogos.
Felipe, o Rubro-Negro com Alma Renovada, Conquista o Coração da Torcida
Aos 40 anos, Felipe, ex-Flamengo e Corinthians, surpreendeu-se com uma proposta do futebol europeu, encontrando um novo lar no Differdange, em Luxemburgo. Este clube de Luxemburgo estreou na Champions com Felipe e o atacante do Avaí, prometendo jogos emocionantes.
– Lugar que a pessoa conhece pouco em relação ao futebol, eu também não conhecia muito, mas estou gostando bastante. O campeonato é bastante competitivo, estou conseguindo quebrar várias marcas. A gente conseguiu bater uma marca de quase 100 anos, que foram sete jogos consecutivos sem sofrer gols. Então cheguei aqui e caí nas graças da torcida e do grupo.
– Estou conseguindo ajudar bastante, até mais do que eu imaginava pelo pouco tempo que estou aqui. Estou apenas há três meses aqui, fui eleito o jogador do mês de setembro. Estou muito feliz, motivado. Estamos em primeiro, são nove jogos, oito vitórias, um empate e apenas um gol sofrido. E de pênalti ainda. E eu já defendi um pênalti também.
Convidado a dar um palpite, Felipe afirmou que os Rubro-Negros levam vantagem por terem vencido o jogo do Maracanã por 1 a 0 e também pelo ânimo renovado diante da saída de Tite e a chegada de Filipe Luís, troca elogiada pelo atleta de 40 anos.
– Futebol muda muito rápido. Até antes desse jogo entre Flamengo e Corinthians (do Maracanã), o Corinthians vivia momento melhor, e o Flamengo conturbado com troca de treinador, isso e aquilo. Corinthians com a chegada do Depay, a torcida comparecendo, e o Flamengo fez 1 a 0 no primeiro jogo. Filipe Luís já conseguiu vencer no primeiro jogo. O momento que era bom do Corinthians passou para o Flamengo – disse Felipe, em entrevista gravada no último dia 10, antes do Fla-Flu.
– Se o jogo fosse antes, eu acharia que o Corinthians tinha muito mais chances se o Flamengo não tivesse trocado o treinador. Acho que foi corajosa a atitude da diretoria, não sei se é correta, mas foi corajoso tirar um treinador do peso do Tite faltando dois jogos para uma semifinal da Copa do Brasil. Todo mundo sabe que é mais fácil tirar um do que 30.
E o Tite já estava há um ano no Flamengo, e não teve um momento que você falava que o Flamengo estava jogando bem. Além de citar que o Rubro-Negro não jogava bem sob orientação de Tite, Felipe destacou a chegada do xará Filipe Luís. O fato de o ex-lateral ter feito parte do elenco até dezembro de 2023 é um ponto positivo na visão do goleiro do Differdange.
– Se o Flamengo tivesse resultado, o treinador não teria saído. E colocou um cara que conhece o elenco melhor do que ninguém. Em dois jogos, fez muito. Ganhar do Bahia em Salvador não é fácil, com o elenco muito forte que o Bahia tem. O momento do Flamengo, que há duas semanas era ruim, mudou tudo. A vantagem é pequena, mas não deixa de ser vantagem.
E o Corinthians tem a questão do Brasileiro, que está influenciando também. Eu estava no rebaixamento do Corinthians. Eu fui rebaixado com o Corinthians em 2007. Mas não chega nem perto do elenco que eles têm hoje (risos).
Fonte: © GE – Globo Esportes