Justiça
Estelionato: Estagiário se passa por Advogado e é preso em flagrante após esquemas que arrecadam R$ 600 mil de clientes.
A Polícia Civil prendeu na tarde de quarta-feira o estagiário B.H.A.L. em uma ação protocolar em sua seccional.
O estelionato é um crime grave que pode levar ao prejuízo financeiro das vítimas, como no caso de B.H.A.L., preso pela Polícia Civil por esta prática ilícita. O estelionato envolve a prática de golpes, como o de se passar por um profissional qualificado, como advogado.
De acordo com a investigação prévia, B.H.A.L. usava sua suposta profissão para exigir dinheiro das vítimas em troca de supostos andamentos em processos. Isso é um claro exemplo de estelionato, pois ele estava aproveitando a confiança das pessoas para obter vantagem financeira, sem nenhuma base legal.
Estelionato: Advogado estagiário é preso por golpes em Mato Grosso do Sul
Na seccional de Mato Grosso do Sul, figura como estagiário. Uma das vítimas, conforme apurado, procurou estelionatário para iniciar processo de divórcio e partilha de bens. Durante algum tempo, ele fez vários pedidos de quantias em dinheiro à vítima para pagar taxas cartorárias e outros serviços, até que ela descobriu que sequer havia protocolado ação judicial. Segundo informações, uma das vítimas teve prejuízo estimado em R$ 600 mil.
O suspeito, na tarde de hoje, após uma vítima comparecer na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro para registrar boletim de ocorrência, enquanto narrava os fatos, divulgou a Polícia Civil, ‘o falso advogado entrou em contato com ela exigindo mais dinheiro’. Ela foi orientada pelos policiais a marcar um encontro com o homem no estacionamento do Supermercado Carrefour, no Shopping Campo Grande, para entregar o dinheiro exigido, tudo monitorado pelas equipes da Polícia Civil. Quando B.H.A.L. chegou ao local, recebeu voz de prisão por tentativa de estelionato. Durante as buscas, um revólver calibre 38 com numeração raspada foi encontrado em seu veículo e o estagiário de Direito responderá também pelo porte ilegal.
Fonte: © Direto News