Siga-nos

Educação

Dificuldades Logísticas no Dia da Final da Copa do Brasil: Enem 2024

Publicado

em

Exame, Nacional do, Ensino Médio;

Candidatos farão prova nos dias 3 e 10 de novembro, durante jogo Flamengo x Atlético-MG, por dificuldades-logísticas. Consed solicitará à CBF a alteração do calendário do campeonato.

Em novembro de 2024, o Enem será aplicado em todas as unidades da federação, nas mesmas datas das finais da Copa do Brasil, entre Flamengo e Atlético-MG. Este ano, o Exame Nacional do Ensino Médio foi aplicado no dia 1º de novembro.

As finais da Copa do Brasil, entre Flamengo e Atlético-MG, estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro e a aplicação do Enem coincidirá com essas datas. O Conselho Nacional de Secretários de Educação solicitou a mudança nos calendários dos jogos, porém ainda não há informações oficiais sobre a alteração do horário do Enem.

Enem 2024: Retalhos de Copa do Brasil podem comprometer a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio;

A coincidência de datas entre a final da Copa do Brasil e o dia da aplicação do Enem 2024 em cidades como Belo Horizonte e Rio de Janeiro pode causar uma série de dificuldades logísticas para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio, como congestionamentos e agitação de torcedores. Além disso, alguns estudantes podem deixar de fazer o Enem ou correr para terminar a prova mais rápido apenas para acompanhar a decisão do futebol.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não foi consultada sobre a possibilidade de alteração do calendário esportivo, e o sorteio do mando dos jogos está previsto para as 15h desta quinta-feira. Isso pode levar a mais problemas para os estudantes que precisam se concentrar no Exame Nacional do Ensino Médio.

O Enem 2024 será aplicado apenas na versão impressa em mais de 10 mil locais de prova, distribuídos entre 1.753 municípios. O exame acontece nos dois primeiros domingos de novembro, 3 e 10 de novembro. No primeiro dia, haverá 45 questões de linguagens, 45 questões de ciências humanas e redação, enquanto no segundo dia haverá 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.

Os horários de aplicação são os seguintes: portões abrem às 12h, portões fecham às 13h, prova começa às 13h30, pode sair da prova a partir das 15h30 sem o caderno de questões e a partir das 18h com o caderno de questões. A aplicação da prova no 1º dia acaba às 19h, enquanto no 2º dia acaba às 18h30.

O local de prova de cada participante é informado no cartão de confirmação de inscrição, que reúne as principais informações e recomendações para os candidatos. O documento deve estar disponível cerca de duas semanas antes do primeiro dia de provas.

Fonte: © G1 – Globo Mundo

Olá, sou Felipe Cavalcanti, um redator especializado em cobrir as complexidades do cenário político e econômico. Minha paixão está em analisar os fatos e apresentá-los de forma clara e objetiva para ajudar meus leitores a compreenderem os desdobramentos mais recentes. Gosto de mergulhar em dados e tendências, oferecendo insights sobre o que está por vir e como as decisões políticas podem impactar o nosso futuro. Estou sempre em busca de trazer a notícia com precisão e profundidade.

Continue Reading
Enviar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *