Saúde
Desapegar: A chave para uma vida mais leve e renovada
Desapegar de alguém é um passo importante para o crescimento pessoal e o bem-estar emocional, rompendo com padrões conhecidos e muda de comportamento que você, por vezes, não quer deixar.
Se você está procurando uma maneira de desapegar de uma situação ou pessoa que está consumindo sua energia e afetando negativamente sua vida, é hora de aprender a soltar e deixar ir as coisas que não são saudáveis para você. Isso pode ser especialmente difícil em relação às pessoas importantes, mas é preciso separar o que é desapegar e o que é menosprezar ou ignorar.
Agora, vamos falar sobre o poder de desapegar das coisas que não nos fazem bem. É fácil nos apegar àquilo que nos faz sentir confortáveis ou seguros, mesmo que seja algo que não nos faz bem. Mas, às vezes, precisamos separar de tudo isso e se libertar dos pensamentos e emoções que nos prendem. É hora de desapegar de tudo que não é saudável e agradável.
Desapegar de alguém: como superar o velho e conhecido
Muitas vezes, manter uma situação, uma relação ou um padrão conhecido pode parecer mais fácil do que se libertar. Nosso cérebro prefere o velho e conhecido, mas nem sempre o melhor. Nesse caso, já sabemos o que está nos esperando no futuro: os mesmos padrões que temos agora. Mas se você considera que precisa mudar no ano que está começando, então é hora de soltar! Como diz aquela música do Gabriel O Pensador: ‘Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente’. Vamos identificar o que te prende a essa pessoa.
Identificar o que te prende
O que realmente te prende a essa pessoa? Medos, inseguranças, ou um padrão de comportamento que você não consegue deixar ir? Se você quer fazer mudanças no seu caminho, é hora de repensar as relações que mantêm você no passado. Não espere chegar ao limite do desgaste emocional para agir. É hora de começar a se desapegar.
Desapegar de alguém: práticas para uma faxina emocional
Desapegar de alguém não precisa ser um processo doloroso. Aqui estão algumas práticas que podem te ajudar a realizar essa faxina emocional de forma saudável e transformadora.
1. Faça uma faxina emocional: comece a perceber onde as coisas não estão funcionando mais. O simples ato de avaliar seus sentimentos e reconhecer onde o desgaste é maior já é um grande passo.
2. Faça uma limpeza energética: uma limpeza energética tem por objetivo purificar, renovar e equilibrar nossos corpos físico, emocional, mental e energético, afastando do nosso redor as cargas negativas que carregamos no nosso dia a dia e conectando-nos aos planos mais sutis da natureza.
3. Purificação com Florais de Minas: dentro da Terapia com Florais, o Buquê de Flores Brancas, dos Florais de Minas, atua como tônico em processos de limpeza e purificação, porque tem capacidade de penetrar em nossos corpos energéticos, emocionais e mentais. A dosagem padrão é de quatro gotas diretamente na boca, quatro vezes ao dia, até terminar o vidro.
4. Limpeza e proteção com pedras e cristais: a Selenita é a pedra mais ‘faxineira’ que conheço na Terapia com Cristais. Ela limpa pessoas, ambientes, campos energéticos, outras pedras e até ela mesma. Então, fique com ela em mãos e respire lenta e profundamente por 5 minutos. Já turmalina negra proporciona uma limpeza no campo energético e ajuda a formar um escudo protetor. Essa pedra pode ser utilizada para neutralizar as próprias energias negativas, como raiva, ressentimento ou inveja.
5. Banho fitoterápico: o banho de eucalipto ajuda a desintoxicar emocionalmente. Utilize um punhado da erva fresca para um litro de água de fonte, de mina ou filtrada. Amasse as folhas na água e deixe descansar e apurar por alguns minutos. Então, começando pela cabeça, vá jogando seu banho com a intenção de se purificar e se libertar.
Fonte: @ Terra