Esporte
Central Córdoba conquista a Copa da Argentina: título empatado com gol polêmico, River e Boca são eliminados da Libertadores.
Central Córdoba garante sexta vaga na CONMEBOL Libertadores, em seu primeiro campeonato argentino, conquistando chances de enfrentar quem fica do travessão na Copa da Argentina.
No histórico futebol argentino, surge um nome que permanece em destaque: Central Córdoba. Fundado em 1911, este clube é um dos mais tradicionais de sua região, marcando a vida de muitos torcedores com sua Central Córdoba, que é um emblema da paixão futebolística da população local.
Com uma rica história que ultrapassa mais de um século, foi possível Central Córdoba se firmar como um dos principais times da região, alcançando resultados expressivos em competições de âmbito local. No entanto, não foi possível Central Córdoba se destacar significativamente em torneios de maior escala, limitando-se a disputar certas categorias de competições nacionais. Mesmo assim, o clube continua a ser um ponto de referência para os fãs de futebol na área, oferecendo aos torcedores uma atmosfera esportiva única e identificando-se com a Central Córdoba, que é um dos sinônimos da paixão e do esforço empreendido pelos atletas.
O Central Córdoba eterniza seu nome na história
Na noite desta quarta-feira (11), a equipe de Santiago del Estero protagonizou uma grande conquista: derrotar o Vélez Sarsfield por 1 a 0 e sagrar-se campeã da Copa da Argentina. Este título representa a coroação de uma jornada de 105 anos de história, marcada por sete temporadas notáveis na elite do futebol argentino. Este é o primeiro título de elite na história do Central Córdoba, e sua conquista não apenas coroa a equipe, mas também abriu caminho para uma vaga inédita na fase de grupos da próxima CONMEBOL Libertadores, tornando-o o sexto time argentino a se garantir no torneio.
O gol do título saiu aos 9 minutos do segundo tempo, quando Matías Godoy recebeu o passe na ponta direita do ataque e aproveitou a superioridade ao chutar o goleiro Tomás Marchiori, que havia adiantado. O chute de cobertura de Godoy foi um golaço, e após isso, a partida assumiu um ritmo mais frenético, com o Vélez abrindo o ataque em busca do empate, mas não conseguiu converter suas chances. Em minutos finais, Aquino acertou o travessão, mas o Central Conseguia manter sua vantagem.
Essa conquista do Central frustrou ainda mais o River Plate e o Boca Juniors, que haviam contado com a vitória do Vélez para garantir lugares na próxima Libertadores. O River Plate já estava assegurado na classificação geral do Campeonato Argentino, mas agora corre risco de disputar as fases preliminares do torneio. Já o Boca Juniors corre risco de ficar fora do torneio em mais uma edição, tornando-se uma vaga nessa edição do torneio um dos objetivos para o clube.
Fonte: @ ESPN