Esporte
Atlético-MG: o que acontece quando você perde na Libertadores por três ou mais gols?
O Galo busca vaga na decisão contra o River Plate, após vitória por 3 a 0 no jogo de ida, sem bola-de-diferença, com de-gols em-campo.
Por essa lógica, a equipe mineira empatou por 3 a 0 com o Internacional, no dia 5 de março de 2008, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Outra partida marcante foi a derrota por 4 a 0, na passagem de 2009, contra o Nacional, no Estádio General Antonio Soca, em Montevidéu.
Até hoje, foram 14 edições da Copa da Libertadores disputadas pelo Atlético-MG e o Galo perdeu por uma diferença de mais de um gol apenas duas vezes. E, no entanto, na Itália, o Atlético-MG pode se safar com uma derrota por dois gols de diferença para o River Plate. Mas, em casa, a equipe mineira não perdeu por três gols de diferença em toda a história da Libertadores! Mas, em casa, a equipe mineira não perdeu por três gols de diferença em toda a história da Libertadores! Mas, em casa, a equipe mineira não perdeu por três gols de diferença em toda a história da Libertadores! Mas, em casa, a equipe mineira não perdeu por três gols de diferença em toda a história da Libertadores.
Relembrando a História da Libertadores
Em uma campanha marcada por altos e baixos, o Atlético enfrenta um desafio de grandes proporções: se tornar Libertadores novamente. Para isso, é preciso superar o River Plate em campo. Uma história que se repete a cada jogo da Libertadores. Porém, há alguns fatos que chamam a atenção e são dignos de nota.Entre as derrotas históricas do Galo na competição, há uma que se destaca: perdeu por 4 a 1. Isso aconteceu contra o Cerro Porteño, em 2019, pela fase de grupos. O resultado foi um duro golpe para o técnico Levir Culpi, que deixou o comando do time na ocasião. Outra derrota por 4 a 0 foi registrada em 2000. Nessa partida, o Atlético foi derrotado pelo Bolivar na altitude de La Paz, pela fase de grupos. A equipe sofreu vários golos de diferença na competição, somando 32 derrotas desde 1972. Dessas, 24 aconteceram como visitantes, principalmente na Argentina, com três derrotas em 10 jogos – nenhuma por mais de dois gols de diferença. No entanto, o Galo não sabe o que é perder para argentinos na Libertadores desde 2013, quando foi superado pelo Newell’s Old Boys por 2 a 0, na ida da semifinal da competição daquele ano, o que soma 13 jogos seguidos sem perder para argentinos na Libertadores. O Atlético chega ao jogo de volta contra o River após vencer na Arena MRV por 3 a 0. A partida da terça-feira será no Monumental de Núñez, às 21h30. Uma vitória do River Plate por três gols de diferença leva a definição do finalista para a disputa de pênaltis. Assim, os argentinos só avançam diretamente se vencerem por quatro ou mais gols de diferença.
Fonte: © GE – Globo Esportes