Esporte
Análise do Pênalti em Jogos
Comentarista de arbitragem afirma que jogador do Flu estava em uma trajetória normal e não houve contato físico entre jogadores.
O comentarista de arbitragem do sportv, Paulo César de Oliveira, não concordou com uma decisão do árbitro Marcelo Alemão, no jogo entre Vitória e Fluminense, marcado pelo pênalti errado de Lima em Matheuzinho. Essa falta, que foi considerada determinante para o resultado da partida, foi um dos tópicos mais discutidos na transmissão.
Paulo César de Oliveira falou sobre a decisão do árbitro e alegou que a falta cometida por Lima não merecia o pênalti. Ele também destacou que o jogo foi marcado por muitas decisões polêmicas. Além disso, o comentarista destacou o papel do árbitro no jogo e disse que a arbitragem foi muito criticada pela torcida.
Desacordo com o árbitro Flavio Rodrigues de Souza
Paulo César de Oliveira manifestou sua discordância com a escolha do árbitro Flavio Rodrigues de Souza, alegando que ‘Lima estava em uma curva de desenvolvimento natural’ no momento da jogada. – É lance que envolve contato físico entre os jogadores. Contudo, em minha avaliação, o jogador Matheuzinho foi o responsável por buscar o contato físico. O Matheuzinho não buscou o domínio da bola, ele buscou o contato. Ele que deixou a perna.O Lima estava em uma trajetória natural. Precisa-se analisar quem está buscando a bola para jogar. O Matheuzinho não está indo dominar a bola. Ele dá um salto, ele busca um contato. Para mim, não houve pênalti. + ✅Clique aqui para seguir o novo canal do Fluminense no WhatsApp
Com o resultado, o Tricolor se manteve com 36 pontos e segue vigilante na tabela. Após iniciar a rodada com uma vantagem de quatro pontos em relação à zona de rebaixamento, o time vê a diferença cair para dois pontos em relação ao Juventude, primeiro time na Z-4. Na próxima sexta-feira, o Flu enfrentará o Grêmio, às 21h, no Maracanã. A partida também valerá posição, já que o time gaúcho tem 38 pontos.
Fonte: © GE – Globo Esportes