Esporte
A Copa do Mundo de 2030 será realizada em seis países e a abertura será na cidade de Montevidéu, enquanto o Mundial de 2034 será sediado na Arábia Saudita
A Fifa confirmou sedes da Copa do Mundo de 2030 e 2034 em reunião do Conselho da entidade.
Nesta quarta-feira (11), a Fifa, em reunião da entidade, confirmou as sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034 no continente americano. O Mundial de 2030 terá Espanha, Portugal e Marrocos como países-sede. A Copa do Mundo de 2030 terá jogos importantes em diversos locais marcantes da história do futebol.
A Copa do Mundo de 2030 será disputada nos principais estádios da América do Sul e da Europa. A partida de abertura será realizada no Estádio Centenário, em Montevidéu, que foi sede da primeira final da história das Copas do Mundo. Na Europa, 20 estádios receberão o Mundial: 11 na Espanha, 6 no Marrocos e 3 em Portugal, incluindo o Estádio Nacional de Lisboa, que servirá como palco para jogos de grande importância. O maior torneio de futebol do planeta, disputado pela primeira vez em solo uruguaio, em 1930, é motivo de celebração e comemoração em toda a América do Sul e da Europa.
17 Cidades, 6 Países e 3 Continentes para a Copa do Mundo de 2030
A Copa do Mundo de 2030 será disputada em 17 cidades, distribuídas em 9 cidades espanholas, 6 cidades marroquinas e 2 cidades portuguesas. Este é um marco histórico para o futebol, pois será a primeira vez que o torneio será realizado em seis países de três continentes diferentes. Este é um momento de grande expectativa e emoção para os fãs do futebol do mundo todo. O presidente da Fifa, Alejandro Domínguez, afirmou que ‘podemos mostrar ao mundo que o futebol nos une’, e que esta é uma oportunidade para fazer história unindo três continentes atrás de uma paixão.
A Copa do Mundo de 2030 será disputada em seis países, em três continentes, com 48 seleções e 104 partidas épicas. Este é um grande desafio para as equipes e os jogadores, mas também uma oportunidade para mostrar ao mundo a força e a união do futebol. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que ‘estamos levando o futebol para mais países e o número de times não diluiu a qualidade. Na verdade, aumentou a oportunidade’. Ele também destacou que ‘que melhor maneira de celebrar o 100º aniversário em 2030 do que ter a Copa do Mundo em seis países, em três continentes, com 48 seleções e 104 partidas épicas’.
A escolha da sede da Copa do Mundo é um processo complexo e demorado, envolvendo o conselho da entidade e a deliberação de várias partes interessadas. Neste caso, a candidatura da Espanha, Marrocos e Portugal foi escolhida por unanimidade, após um processo de seleção rigoroso. A escolha da sede da Copa do Mundo é um grande desafio para as cidades e os países que a abrigam, mas também uma grande oportunidade para desenvolver a infraestrutura e promover o turismo.
A Copa do Mundo de 2030 será um grande evento esportivo, com muitas partidas emocionantes e jogadores de alto nível. O torneio começará com a partida de abertura e terminará com a final da Copa do Mundo, que será disputada no estádio Al Majma’ah Sports City, em Riade, na Arábia Saudita. A Arábia Saudita foi escolhida para abrigar a Copa do Mundo de 2034, que será disputada em 15 estádios em cidades como Neom, Jidá, Abha, Riade e Al Khobar.
O processo de seleção da sede da Copa do Mundo é um processo rigoroso, envolvendo a avaliação de várias candidaturas e a consideração de vários fatores, como a infraestrutura, a logística e a capacidade de abrigar o torneio. A escolha da sede da Copa do Mundo é um grande desafio para as cidades e os países que a abrigam, mas também uma grande oportunidade para desenvolver a infraestrutura e promover o turismo.
Fonte: @ ESPN